Home Extracampo Presidentes do Flamengo e FPF poderão demitir diretores da CBF

Presidentes do Flamengo e FPF poderão demitir diretores da CBF

Além de poderem fazer mudanças na entidade, interventores deverão indicar um vice-presidente para comandar a CBF até que a próxima eleição seja realizada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois da eleição de Rogério Caboclo ter sido anulada, a CBF deverá ter mais mudanças no seu quadro de membros. Isso porque a Justiça do Rio de Janeiro autorizou que Rodolfo Landim e Reinaldo Carneiro Bastos, presidentes do Flamengo e Federação Paulista de Futebol, respectivamente, possa demitir tanto diretores como até mesmo o secretário-geral da entidade.

PUBLICIDADE

O responsável por essa decisão foi o juiz Mario Cunha Olinto Filho, que atua na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Inclusive ele foi quem definiu a anulação da eleição e nomeou Landim e Carneiro como interventores da CBF. De acordo com o despacho, ambos deverão indicar um dos oito vice-presidentes da entidade para comandar a mesma até a realização das eleições para definir o novo presidente.

A informação é de que a CBF irá recorrer da decisão da Justiça. Mas por hora, a entidade não deu mais informações sobre o caso.

PUBLICIDADE

Problemas na CBF

A intervenção da Justiça ocorre em uma das piores crises da entidade. Isso porque a diretoria vem precisando lidar com toda a situação envolvendo Rogério Caboclo. O ex-presidente se envolveu em polêmica com a seleção brasileira, além da compra de um jato sem autorização interna, além é claro, das denúncias de assédio moral e sexual.

Inicialmente, os presidentes do Flamengo e da FPF iriam apenas organizar uma nova eleição. Mas com a decisão judicial, eles efetivamente vão poder administrar a CBF. Dessa forma, caso a decisão judicial não seja revertida, podemos ver grandes mudanças na entidade que administra o futebol brasileiro.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Milan prepara oferta milionária para contratar Arrascaeta, do Flamengo; confira

Tudo que um jogador iniciante deve saber para fazer uma aposta esportiva online

PUBLICIDADE