Home Mercado da Bola Ceará empresta Leandro Carvalho para clube do Oriente Médio

Ceará empresta Leandro Carvalho para clube do Oriente Médio

Leandro Carvalho tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Leandro Carvalho foi emprestado ao Al Qadisiya, da Arábia Saudita. O Torcedores.com apurou que o jogador de 26 anos defenderá o clube do Oriente Médio até maio de 2022. Entretanto, o Vozão não irá receber nenhuma compensação financeira.

PUBLICIDADE

 

Segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes prevê a compra de 90% dos direitos econômicos no fim do empréstimo por US$ 2 milhões (R$ 10,3 milhões, pela cotação atual). Dessa forma, o Ceará manterá 10% do passe visando lucrar com uma negociação futura.

Este é o segundo empréstimo de Leandro Carvalho em 2021. No começo da temporada, só para exemplificar, ele foi cedido ao América Mineiro. No entanto, teve o contrato rescindido após não render o esperado e acumular problemas extracampo.

Leandro Carvalho também já chegou a entrar no radar do Chapecoense, Cruzeiro e Remo. Os clubes, no entanto, não chegaram a formalizar uma oferta para o atleta. Com isso, ele acabou acertando sua transferência para o Al Qadisiya.

PUBLICIDADE

O Al Qadisiya foi rebaixado na temporada passada. Por isso, a diretoria começou a reformular o elenco com as saídas do zagueiro Rhys Williams para o WS Wanderers, da Austrália e do atacante nigeriano Leke James, que acertou com Sivaspor, da Turquia.

O atacante é o terceiro reforço do Al Qadisiya para a disputa da Série B do Campeonato Saudita. Além de Leandro Carvallho, chegaram no clube outros dois brasileiros: o volante Luiz Philipe Muralha, ex-Flamengo e o centroavante Carlão, ex-Grêmio Novorizontino.

A temporada de Leandro Carvalho

Com passagens por Paysandu e Botafogo, Leandro Carvalho disputou 11 das 24 partidas do América-MG na temporada. Nesse ínterim, foi titular em duas oportunidades e em ambos os casos não terminou os jogos.

O atacante não entra em campo pelo América-MG desde a partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil. Na ocasião, ficou apenas oito minutos em campo no empate em 2 a 2. A partida marcou a eliminação da equipe na competição após derrota por 3 a 2 nos pênaltis.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

CRB encaminha contratação de Pablo Dyego e espera acerto entre jogador e Fluminense

Após demitir Vinícius Eutrópio, Paysandu anuncia novo treinador para a sequência da Série C do Brasileirão

Vasco busca informações para ter Hernanes; negociação é considerada complexa