Home Mercado da Bola Vasco busca informações para ter Hernanes; negociação é considerada complexa

Vasco busca informações para ter Hernanes; negociação é considerada complexa

Hernanes está livre no mercado após rescindir seu contrato com o São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco está se movimentando nos bastidores para tentar viabilizar a contratação do meia Hernandes, de 36 anos, ex-São Paulo. O Torcedores.com apurou que a diretoria busca superar entraves financeiros em uma negociação considerada complexa.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, Hernandes é considerado uma peça diferenciada no Vasco. Além disso, o meio-campista tem a anuência do técnico Lisca, que vê com bons olhos o futebol e a experiência do atleta.

Por isso, os esforços da diretoria vascaína podem ir além do planejado inicialmente, justamente por vez o que Hernanes pode agregar ao time de Lisca na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está livre desde que rescindiu seu contrato com o São Paulo.

PUBLICIDADE

A negociação, porém, é considerada complexa no Vasco. É porque os valores são considerados fora da realidade financeira do clube. Outro fato é a idade. Hernandes tem 36 anos e baixo poder de revenda.

Ano passado, o Vasco tentou a contratação de Hernanes através do então presidente Alexandre Campello. Entretanto, o veterano declinou ao convite do dirigente. Ao mesmo tempo, o jogador acabou passando maior parte da temporada na reserva do São Paulo.

A temporada de Hernanes

Hernanes é considerado um dos jogadores mais vitoriosos da história do São Paulo. Pelo clube, ele venceu o Campeonato Brasileiro (2007 e 2008) e o Campeonato Paulista (2021) Além disso, o meio-campista passou por Lazio, Internazionale, Juventus e Hebei Fortune.

Na atual temporada, Hernanes disputou apenas nove partidas pelo São Paulo. Foram três na Copa Libertadores da América, uma na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca. Contudo, foi titular somente duas vezes sob o comando de Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

Sem espaço com o treinador argentino, Hernanes rescindiu amigavelmente seu contrato com o São Paulo. Desde então, ele está livre no mercado em busca de um clube para voltar a atuar no futebol brasileiro.

LEIA MAIS: 

Lisca pede dois reforços e Vasco volta ao mercado; contratação de Hernanes está em pauta 

Vasco: Relembre as estreias de Lisca nos clubes por onde passou 

Ex-Vasco, primo de Messi e irmão de Maxi Biancucchi negocia com o Paysandu