Home Futebol Vasco: Relembre as estreias de Lisca nos clubes por onde passou

Vasco: Relembre as estreias de Lisca nos clubes por onde passou

Lisca estreia no comando do Vasco contra o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Vasco enfrenta o Guarani, sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca o começo da ‘era’ Lisca Doido no Gigante da Colina.

Aos 48 anos, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi tem passagens por clubes como Internacional, Juventude, Paraná, Joinville, Criciúma, Guarani, Náutico e Sampaio Correa. Porém, ficou conhecido nacionalmente por seus trabalhos consistentes no América-MG e Ceará.

Dessa forma, Lisca foi contratado pelo presidente Jorge Salgado. É a primeira experiência do treinador gaúcho no futebol carioca. Antes de acertar com o Vasco, ele era alvo de cobiça da diretoria do Botafogo. No entanto, o treinador optou pelo projeto vascaíno.

Por isso, o Torcedores.com listou os principais trabalhos de Lisca nos clubes por onde passou. Ao todo, foram 10 estreias nos últimos seis anos. Nesse ínterim, conquistou três vitórias, obteve quatro empates e teve três derrotas. Confira o retrospecto!

PUBLICIDADE

19/01/2013: Juventude x Lajeadense (Campeonato Gaúcho)

Após iniciar a carreira na base do Internacional, Lisca passou por vários clubes do interior gaúcho antes de ser contratado pelo Juventude. Na estreia, o time empatou em 1 a 1 com o Lajeadense aos 49 minutos do segundo tempo.

20/01/2014: Náutico x Guarany de Sobral (Copa do Nordeste)

Lisca foi contratado pelo Náutico após boa passagem pelo Juventude. No primeiro jogo sob seu comando, o Timbu empatou em 1 a 1 com o Guarany de Sobral pela Copa do Nordeste. Entretanto, foi demitido após o time ser eliminado pelo América-RN na Copa do Brasil.

26/07/2014: Sampaio Corrêa x Vila Nova (Campeonato Brasileiro Série B)

À primeira vista, o trabalho de Lisca à frente do Náutico foi bem avaliado pelos dirigentes do Sampaio Corrêa. Afina, ficou menos de um mês disponível no mercado. Dessa forma, foi contratado para comandar o o time maranhense na Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo do treinador, a ‘Bolívia Querida’ venceu por 2 a 0 o Vila Nova.

17/10/2015: Criciúma x Ceará (Campeonato Brasileiro Série B)

Em primeiro lugar, chegou com a missão de livrar o Ceará do rebaixamento na Série B do Brasileirão. E logo de cara perdeu 3 a 0 para o Criciúma, em Santa Catarina. Apesar do resultado negativo, Lisca conseguiu seis vitórias em nove jogos e, com isso, manteve o Vozão na segunda divisão.

PUBLICIDADE

9/07/2016: Joinville x Sampaio Corrêa (Campeonato Brasileiro Série B)

Antes de tudo, Lisca foi demitido do Ceará pós ver o Fortaleza conquistar o Campeonato Cearense. Apesar disso, foi contratado pelo Joinville. Com ele no comando, o time derrotou por 2 a 0 o Sampaio Corrêa na Série B do Brasileirão.

21/11/2016: Corinthians x Internacional (Campeonato Brasileiro Série A)

Em 2016, Lisca mostrou que é realmente doido ao assumir o Internacional faltando três rodadas para o fim do Brasileirão. O time precisava somar sete pontos para se livrar do rebaixamento. Mas na sua estreia, o colorado perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. E o resto da história todo mundo já conhece…

21/07/2017: Luverdense x Paraná (Campeonato Brasileiro Série B)

O ‘bombeiro’ Lisca foi contratado às pressas para o lugar de Wagner Lopes devido à má campanha do Paraná na Série B. Fora de casa, o time empatou em 1 a 1 com a Luverdense. Após oito jogos, ele entregou o cargo após entrar em rota de colisão com a diretoria paranista.

17/10/2017: Guarani x ABC (Campeonato Brasileiro Série B)

A missão? Evitar o rebaixamento do Guarani para a Série C do Brasileirão. Na estreia, o Bugre arrancou um empate por 1 a 1 com o ABC, em Campinas. Posteriormente, somou seis pontos em oito jogos e consegui se manter na segundona.

PUBLICIDADE

17/01/2018: Figueirense x Criciúma (Campeonato Catarinense)

Foi contratado com a promessa que iria comandar um trabalho longevo no Criciúma. No entanto, seu trabalho foi interrompido após quatro jogos. Sua estreia ficou marcada pela derrota por 1 a 0 para o Figueirense no Campeonato Catarinense.

01/02/2020: América-MG x Uberlândia (Campeonato Mineiro)

Lisca chegou ao América-MG com um objetivo traçado: conseguir vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. E conseguiu! Mas vale ressaltar que o início do seu trabalho no Coelho ficou marcado por uma vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia no Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS: 

Ex-Vasco, primo de Messi e irmão de Maxi Biancucchi negocia com o Paysandu 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Lisca, novo técnico do Vasco 

Paysandu desiste de contratar Bruno César e encerra negociação com ex-Vasco, Corinthians e Palmeiras