Home Futebol Cerro Porteño quer anular jogo com Fluminense na Libertadores por erros do VAR

Cerro Porteño quer anular jogo com Fluminense na Libertadores por erros do VAR

Clube paraguaio quer anular partida contra o Flu e pede que árbitros envolvidos no duelo sejam expulsos da Conmebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A polêmica arbitragem da partida entre Cerro Porteño x Fluminense na última terça-feira (13) pela abertura da fase de oitavas de final da Libertadores, segue dando o que falar. Agora. é o clube paraguaio quem entrou na Conmebol com um ofício para pedir a anulação do jogo, vencido pelo Tricolor por 2 a 0, por causa de erros do VAR.

PUBLICIDADE

Na nota, o Cerro cita ‘acontecimentos vergonhosos que ocorreram durante a partida’ que ‘não devem ser omitidos’ pela entidade e deseja que ‘sanções exemplares’ sejam dadas pelo caso, como a expulsão do quadro de árbitros da Conmebol de todos os que trabalharam no jogo de terça-feira. Esta partida foi arbitrada pelo argentino Facundo Tello, assistido pelos compatriotas Cristian Navarro e Julio Fernández. Além do também argentino Patricio Loustau, este o quarto árbitro e os responsáveis pela arbitragem de vídeo, César Deischler e Eduardo Gamboa, ambos do Chile.

Além de pedir que todos estes sejam retirados da função de arbitragem da entidade, o Cerro Porteño pede que a partida contra o Flu seja anulada e novamente remarcada para ‘uma data que seja conveniente’. A justificativa é que a atuação da equipe de árbitros no jogo contra os brasileiros foi de forma ‘viciada’ e influenciou o resultado

A principal reclamação do Cerro foi a anulação do gol marcado por Boselli, na qual a marcação das linhas de impedimento feitas pelo VAR não consideraram a presença de Samuel Xavier dando condição de jogo, com um close na imagem na qual não aparece o lateral do Fluminense. A própria Conmebol admitiu o erro na divulgação dos áudios das imagens do lance envolvendo o ex-Corinthians.

PUBLICIDADE

A Conmebol deve se pronunciar sobre o caso assim que a entidade tiver em mãos o pedido para dar ou não prosseguimento sobre os pedidos feitos pelos paraguaios.

LEIA MAIS

Técnico do Cerro diz que vitória do Fluminense passou por “roubo” da arbitragem