Home Futebol Técnico do Cerro diz que vitória do Fluminense passou por “roubo” da arbitragem

Técnico do Cerro diz que vitória do Fluminense passou por “roubo” da arbitragem

Técnico Arce questiona decisão da arbitragem e vê Cerro prejudicado no primeiro enfrentamento das oitavas de final

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Fluminense conquistou uma vantagem importante nas oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Cerro Porteño. A vitória por 2 a 0 em cima dos paraguaios foi construída com o domínio do time carioca ao longo da partida. Contudo, o técnico adversário, Francisco Arce, demonstrou grande indignação com a arbitragem do confronto por decisões dentro dos 90 minutos. “Foi um erro muito óbvio, muito grande, muito evidente. Deixa eu ver o que mais posso dizer… Nos roubaram à mão armada em nossa própria casa. É impossível que os do VAR não tenham se dado conta”, disse o ex-jogador do Palmeiras e do Grêmio no Brasil.

PUBLICIDADE

Tal reclamação se deve a anulação de um gol marcado por Boselli ainda no primeiro tempo. O lance foi invalidado no campo pelo auxiliar da arbitragem logo que foi finalizado. O VAR confirmou a irregularidade após a análise, mas a insatisfação foi permanente no time da casa.”Acho que foi um erro muito óbvio, muito grande, muito óbvio. É impossível que eles não tenham percebido, pelo menos o pessoal do VAR”, disparou Arce. Como resultado, uma onda de críticas dos torcedores paraguaios foi observada nas redes sociais.

Fluminense em vantagem

O Fluminense jogará em casa na próxima terça-feira (20), às 19h15, o segundo e decisivo confronto das oitavas da Libertadores. Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado encara no sábado o Grêmio, também em casa, pelo Brasileirão, com a possibilidade de preservações. Já o Cerro Porteño também tem um compromisso pelo seu campeonato nacional. O time encara o Sportivo Luqueño na sexta-feira. Os paraguaios precisam vencer por três gols de diferença para avançarem de maneira direta para as quartas de final.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: