Chegou a hora deles? O que se disse no Grêmio sobre Guilherme Guedes e Fernando Henrique após a derrota para o Palmeiras
Dupla de jovens jogadores formada por Guilherme Guedes e Fernando Henrique pode ganhar chance no Grêmio
Foto: Montagem com imagens de divulgação/Lucas Uebel
Dois dos principais jogadores pedidos pela torcida e ainda sem sequência no time titular foram tratados nas coletivas pós-jogo desta quarta-feira, em São Paulo, palco de mais uma derrota do Grêmio no Brasileirão para o Palmeiras por 2×0: o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o volante Fernando Henrique.
O primeiro é um pedido antigo desde que curou a lesão muscular sofrida ainda no ano passado, enquanto o volante se destacou nas chances que teve já em 2021.
“Temos atletas muito qualificados (nesta função). E o Fernando é bom jogador. Com certeza vai estar à disposição do Felipão como todos os demais atletas”, disse o interino Thiago Gomes.
Agora auxiliar permanente da comissão técnica principal, Gomes se mostra convicto nas chances de Guedes brigar pela titularidade:
“O Guedes eu conheço há bastante tempo. Atleta de bastante técnica e de saída de jogo muito boa. É um menino de potencial enorme. Pegando ritmo de jogo como fez jogando comigo agora na transição, ele entra na disputa pela posição. Tem três laterais com potencial grande e acredito muito que o Guedes vai disputar a posição. Esse ritmo de jogo que o Guedes vem adquirindo em treinamento é importante para ele. Creio que o momento dele está próximo”.
Grêmio com Felipão
Caberá ao técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, a partir de agora, a decisão ou não de dar mais minutos a Guedes e Fernando Henrique. O experiente treinador será apresentado depois do treinamento da sexta-feira e, se estiver regularizado, já comanda no Gre-Nal de sábado, 16h30, na Arena.
LEIA MAIS:


