Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Clube árabe quer atacante brasileiro do Porto

O atacante brasileiro Fernando Andrade pode deixar o Porto rumo ao futebol árabe

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Porto

O atacante brasileiro Fernando Andrade recebeu proposta do Al-Fahya, equipe recém-promovida para a elite do futebol da Arábia Saudita. A informação é do site esportivo português abola. Com 28 anos, o atleta passou pelo Guarani no Brasil e chegou ao Porto em 2019. Na temporada anterior, o atacante estava emprestado ao Caykur Rizespor, da Turquia, onde marcou dois gols e deu três passes na temporada.

O contrato de Fernando Andrade com o Porto tem duração até 2023. A equipe ainda estuda se aceitar a oferta do clube árabe é viável, pois o atleta está participando da pré-temporada da equipe. O atacante brasileiro, até então, vem tendo boas atuações.

Fernando ganhou oportunidades graças às ausências do centroavante malinês Marega e do atacante colombiano Luis Díaz, destaque na última Copa América.

Na última temporada, o Porto chegou até as quartas de final da UEFA Champions League, sendo eliminado pelo então campeão, Chelsea. Pelo Campeonato Português, a equipe azul e branca acabou na segunda posição, com 80 pontos. Cinco a menos que o campeão, Sporting.

O Porto tem dois amistosos internacionais agendados em sua pré-temporada. Com o Lille neste domingo (25) e com a Roma, na próxima quarta-feira (28).

LEIA MAIS

São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera diversos memes de internautas na web; veja

Petraglia, presidente do Athletico dispara para presidente do Bahia em videoconferência: “Se fosse presencial, meteria a mão na sua cara

Renata Fan “sai de maca” do Jogo Aberto após eliminação do Internacional da Libertadores; assista