Home Mercado da Bola Clube da MLS oficializa proposta para contratar lateral do Flamengo

Clube da MLS oficializa proposta para contratar lateral do Flamengo

Ramon tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vancouver Whitecaps enviou uma proposta oficial ao Flamengo pelo lateral-esquerdo Ramon. O Torcedores.com apurou que o clube canadense aguarda uma resposta da diretoria rubro-negra para seguir, ou não, com a negociação pela contratação do defensor.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, o documento chegou ao Flamengo no final da noite de sexta-feira, formalizando a proposta pelo jogador. A princípio, a oferta é no valor de US$ 8 milhões (R$ 40 milhões, pela cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do lateral.

Antes de mais nada, o documento enviado para o Flamengo ainda tem hora e data para a conclusão das negociações. De acordo com fontes próximas à diretoria rubro-negra, o Vancouver Whitecaps deseja sacramentar a operação até o fim de julho.

PUBLICIDADE

Porém, a negociação não é fácil para o Vancouver. Afinal, Ramon tem sondagens de clubes europeus. Ulisses Jorge, empresário do jogador, foi procurado por representantes de equipes da Espanha e Portugal. À primeira vista, as conversas caminham para uma oferta oficial nos próximos dias.

O agente ainda trata o interesse do Vancouver Whitecaps como especulação do mercado da bola. Afinal, Ulisses Jorge ainda não recebeu nenhum documento para formalizar a saída de Ramon do Flamengo. Dessa forma, ele  aguarda uma posição de Marcos Braz e Bruno Spindel que conversam diretamente com os canadenses.

Por isso, o foco do Vancouver Whitecaps é viabilizar financeiramente o negócio, deixando-o positivo para todas as partes envolvidas. Ramon, que é considerado uma das maiores revelações da base do Flamengo nos últimos anos, é tido como prioridade dos canadenses para reforçar o time na MLS.

Os números de Ramon

Em 2019, Ramon foi promovido ao profissional do Flamengo para a disputa do Campeonato Carioca. Posteriormente, teve algumas chances com Domènec Torrent e Rogério Ceni em 2020. Nesse ínterim, disputou 19 partidas e acumulou 568 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, só para exemplificar, o lateral-esquerdo vestiu a camisa rubro-negra em sete oportunidades sendo duas na Copa Libertadores da América e cinco no Campeonato Carioca. Apesar disso, ele voltou a ser utilizado no time sub-20.

Pelo Flamengo, Ramon integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2020) e Campeonato Carioca (2019. 2020 e 2021). Na base, venceu a Supercopa do Brasil sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca (2018 e 2019).

LEIA MAIS: 

Flamengo estuda proposta de clube da MLS por Ramon; venda é vista com bons olhos pela diretoria 

Quem é quem? Conheça a super comissão técnica que irá auxiliar Renato Gaúcho no Flamengo 

Flamengo precisa vender jogadores para acertar contas; crias da base estão à disposição do mercado