Home Futebol Confiança anuncia saída de Rodrigo Santana após lanterna na B

Confiança anuncia saída de Rodrigo Santana após lanterna na B

Time sergipano demitiu treinador após derrota para o Botafogo; time enfrenta série negativa na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Série B 2021 viu neste fim de semana mais um treinador deixar  o clube. Rodrigo Santana teve sua demissão anunciada pelo Confiança no começo desta semana, após a derrota para o Botafogo na última rodada da competição;.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o clube sergipano. Santana deixou o clube ‘em comum acordo’ com a diretoria. Além do técnico, o auxiliar Flávio Garcia também deixará o Dragão, que não vive bom momento na Série B.

A derrota para o Botafogo, além de outros resultados da rodada (empate do Cruzeiro e vitórias de Londrina e Ponte Preta) fizeram com que o time proletário acabasse indo parar na lanterna da competição, com apenas dez pontos. Além de chegar ao oitavo jogo sem vencer na segunda divisão do futebol brasileiro até o momento.

PUBLICIDADE

Já existia pressão sobre Rodrigo Santana pela sequência negativa e a derrota por 4 a 1 para o Guarani chegou a ser o ponto onde a permanência do treinador se tornaria praticamente impossível. Mas Santana seguiu no comando do clube até a partida contra o Botafogo.

PUBLICIDADE

Em pouco mais de dois meses no Confiança, Rodrigo Santana disputou 14 jogos e apenas venceu dois deles, com quatro empates e oito derrotas. Enquanto procura por um novo treinador, Zé Carlos Leal será o técnico interino da equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective