Confiança anuncia saída de Rodrigo Santana após lanterna na B
Time sergipano demitiu treinador após derrota para o Botafogo; time enfrenta série negativa na Série B
Lucas Almeida/Facebook Oficial Confiança
A Série B 2021 viu neste fim de semana mais um treinador deixar o clube. Rodrigo Santana teve sua demissão anunciada pelo Confiança no começo desta semana, após a derrota para o Botafogo na última rodada da competição;.
Segundo o clube sergipano. Santana deixou o clube ‘em comum acordo’ com a diretoria. Além do técnico, o auxiliar Flávio Garcia também deixará o Dragão, que não vive bom momento na Série B.
Rodrigo Santana não é mais técnico do Confiança. A decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e a diretoria do clube. Junto com ele, o auxiliar técnico Flávio Garcia, também não faz mais parte da comissão técnica azulina.
— Confiança (@adc_confianca) July 26, 2021
A derrota para o Botafogo, além de outros resultados da rodada (empate do Cruzeiro e vitórias de Londrina e Ponte Preta) fizeram com que o time proletário acabasse indo parar na lanterna da competição, com apenas dez pontos. Além de chegar ao oitavo jogo sem vencer na segunda divisão do futebol brasileiro até o momento.
Já existia pressão sobre Rodrigo Santana pela sequência negativa e a derrota por 4 a 1 para o Guarani chegou a ser o ponto onde a permanência do treinador se tornaria praticamente impossível. Mas Santana seguiu no comando do clube até a partida contra o Botafogo.
Em pouco mais de dois meses no Confiança, Rodrigo Santana disputou 14 jogos e apenas venceu dois deles, com quatro empates e oito derrotas. Enquanto procura por um novo treinador, Zé Carlos Leal será o técnico interino da equipe.
Zé Carlos Leal assume o comando interino do clube azulino. A diretoria do Confiança, definiu após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26), que o auxiliar técnico da casa, Zé Carlos Leal, será o técnico interino nos próximo jogos. pic.twitter.com/J8XkHWdH8y
— Confiança (@adc_confianca) July 26, 2021

