Home Redação Torcedores Confira 10 áreas para trabalhar com Produção Audiovisual

Confira 10 áreas para trabalhar com Produção Audiovisual

Listamos 10 áreas de atuação de um profissional de produção audiovisual

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Uma das grandes vantagens da área de produção audiovisual é sua grande versatilidade. Os profissionais formados no curso podem atuar em diversos locais e executar uma série de funções, dos primeiros planejamentos aos bastidores.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, são tantos caminhos para se seguir que, se uma pessoa formada no curso pode ficar perdida, imagine só quem ainda está considerando o ingresso na faculdade ou mesmo ponderando se presta ou não o vestibular para essa graduação.

Até porque, como se não bastasse o grande número de opções, as funções exercidas tem características bastante diferentes. O que as une é a lógica e o entendimento de como contribuem, cada um com sua parte, com o produto final, que é a peça audiovisual.

PUBLICIDADE

Sendo assim, listamos abaixo algumas das principais áreas em que um profissional de produção audiovisual pode atuar. São 10 delas, confira:

Para saber mais sobre cursos, faculdades e vestibulares, confira o portal Hora da Facul!

Áreas de atuação de um profissional da produção audiovisual

Abaixo, as áreas de atuação da produção audiovisual. Como falamos, o profissional formado tem não só muitas opções como uma grande variedade de posições. É possível trabalhar de maneira criativa, com roteiro, direção de fotografia e animação, é possível exercer funções técnicas, como captação de som e iluminação, além daquelas que misturam de tudo um pouco, como cenografia, direção, montagem, enfim, confira:

  • 1.Animação
  • 2. Captação de som
  • 3. Cenografia
  • 4. Direção
  • 5. Direção de fotografia
  • 6. Editor
  • 7. Iluminação
  • 8. Montagem
  • 9. Produção
  • 10. Roteiro

LEIA MAIS

Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar

PUBLICIDADE

Curso de Produção Audiovisual: preço, bolsa de estudos e grade curricular

Mídias digitais e vestibular: como utilizá-las para estudar?

Confira as principais áreas do jornalismo e sua atuação no mercado

Novas ou tradicionais, entenda como as mídias influenciam o jornalismo

PUBLICIDADE