Boca Juniors x Atlético-MG terminou empatado por 0 a 0, mas poderia ser diferente. Na reta final do primeiro tempo, um gol polêmico foi anulado. A Conmebol se pronunciou sobre o lance, confirmou que houve um erro grave e suspendeu Andrés Rojas (árbitro de campo) e Derlis Lopes (VAR) por tempo indeterminado.
A comissão de arbitragem esclareceu e divulgou os áudios e vídeo do VAR do momento do lance, que aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Pavón cruzou na área e Nathan Silva tentou afastar de cabeça, mas a bola ficou viva na área. Em seguida, Réver tentou cortar, porém subiu errado e buscou cavar falta, sem sucesso, e a bola sobrou para González, que fez o gol. O árbitro chegou a confirmar o gol, mas o VAR sugeriu revisão e a decisão foi em anular.
Confira o áudio e vídeo do VAR no momento do lance:
A Conmebol emitiu um comunicado oficial
“As atuações do sr. Andrés Rojas, árbitro principal, e do sr. Derlis Loes, Árbitro VAR, designados para a partida, foram analisadas tecnicamente por esta comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves no exercícios das suas funções (…), pontualmente na seguinte situação: – Min 34′ – Anulação do Gol do clube Boca Juniors, por suposta falta. Resolve: suspender os árbitros por tempo indeterminado”.
Comunicado de la Comisión de Árbitros de la CONMEBOL
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 14, 2021
Atlético-MG e Boca voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), no Mineirão, valendo vaga na fase de quartas de final da Copa Libertadores. Depois do 0 a 0, o confronto está tudo em aberto.
LEIA MAIS:
Boca Juniors x Atlético-MG: após revisão no VAR, árbitro anula gol dos argentinos em lance polêmico; confira
Mercado da Bola: River Plate mira ex-meia de Atlético-MG e Corinthians

