Home Futebol Conmebol divulga seleção da Copa América com Messi, Neymar e lateral do Flamengo

Conmebol divulga seleção da Copa América com Messi, Neymar e lateral do Flamengo

Fla teve um dos seus representantes se destacando na disputa do torneio de seleções

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Conmebol divulgou no final desta manhã (13) a seleção com os 11 melhores da Copa América 2021, que teve o Brasil como sede. A escalação ideal do torneio foi escolhida após votação do Grupo de Estudo Técnico da entidade que rege o futebol sul-americano. Messi e Neymar apareceram no time, bem como o lateral-direito do Flamengo, o chileno Isla.

PUBLICIDADE

O time dos melhores da Copa América tem Martínez (Argentina); Isla (Chile), Romero (Argentina), Marquinhos (Brasil) e Estupiñan (Equador); De Paul (Argentina), Casemiro (Brasil) e Youtún (Peru); Messi (Argentina), Neymar (Brasil) e Díaz (Colômbia).

Além de Isla, o Flamengo cedeu outros atletas para seleções que participaram da Copa América 2021. No Brasil, à serviço de Tite, o meia Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados. De Arrascaeta defendeu o Uruguai, Isla o Chile, e Piris da Motta jogou pela seleção paraguaia.

Por conta destas convocações, o Fla perdeu seus atletas por várias rodadas do Brasileirão. Os últimos a voltar foram Gabigol e Everton Ribeiro, que foram até à final com a Seleção Brasileira, mas foram derrotados na final para a Argentina. Punido com um jogo de suspensão, Gabigol não esteve em campo na vitória do rubro-negro frente a equipe da Chapecoense, no último domingo (11), pelo certame nacional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE