Renato Gaúcho pode atingir recorde histórico no comando do Flamengo

Fla terminou a primeira fase no topo de sua chave com 12 dos 18 pontos disputados

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Responsável por assumir o Flamengo após a queda de Rogério Ceni, o técnico Renato Gaúcho fará sua estreia no rubro-negro nesta quarta-feira (17), diante do Defensa y Justicia, na Argentina, em jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Com um vasto currículo no torneio continental, competição na qual foi campeão pelo Grêmio e vice pelo Fluminense, Portaluppi pode alcançar uma marca histórica no comando do time carioca.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Treinador brasileiro com maior número de vitórias na Libertadores, Renato Gaúcho pode atingir mais uma façanha no principal torneio de clubes do continente: assumir o topo entre os técnicos com maior número de triunfos da competição. De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o treinador do Fla computa 44 vitórias, quatro a menos em relação ao líder do ranking, Gabriel Ochoa Uribe, da Colômbia, que foi três vezes vice-campeão do torneio com o América de Cali.

Além do técnico do Fla, outro brasileiro que aparece bem na lista e está disputando a competição nesta temporada é o comandante do Atlético-MG, Cuca. Garantido nas oitavas para enfrentar o Boca, o treinador aparece com 37 triunfos e pode subir alguns degraus no ranking.

RANKING DOS TÉCNICOS COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES:

Gabriel Ochoa Uribe-COL – 48 vitórias

Luis Cubilla-URU – 45 vitórias

Roque Máspoli-URU –  44 vitórias

Carlos Bianchi-ARG – 44 vitórias

Renato Gaúcho – 44 vitórias – Flamengo

Edgardo Bauza-ARG – 41 vitórias

Luiz Felipe Scolari – 41 vitórias

Ramón Díaz-ARG – 40 vitórias

Marcelo Gallardo-ARG – 39 vitórias

Cuca – 37 vitórias

Muricy Ramalho – 37 vitórias

Tite – 36 vitórias

Vanderlei Luxemburgo – 36 vitórias

LEIA MAIS: