Home Futebol Renato Gaúcho pode atingir recorde histórico no comando do Flamengo

Renato Gaúcho pode atingir recorde histórico no comando do Flamengo

Fla terminou a primeira fase no topo de sua chave com 12 dos 18 pontos disputados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Responsável por assumir o Flamengo após a queda de Rogério Ceni, o técnico Renato Gaúcho fará sua estreia no rubro-negro nesta quarta-feira (17), diante do Defensa y Justicia, na Argentina, em jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Com um vasto currículo no torneio continental, competição na qual foi campeão pelo Grêmio e vice pelo Fluminense, Portaluppi pode alcançar uma marca histórica no comando do time carioca.

Treinador brasileiro com maior número de vitórias na Libertadores, Renato Gaúcho pode atingir mais uma façanha no principal torneio de clubes do continente: assumir o topo entre os técnicos com maior número de triunfos da competição. De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o treinador do Fla computa 44 vitórias, quatro a menos em relação ao líder do ranking, Gabriel Ochoa Uribe, da Colômbia, que foi três vezes vice-campeão do torneio com o América de Cali.

Além do técnico do Fla, outro brasileiro que aparece bem na lista e está disputando a competição nesta temporada é o comandante do Atlético-MG, Cuca. Garantido nas oitavas para enfrentar o Boca, o treinador aparece com 37 triunfos e pode subir alguns degraus no ranking.

PUBLICIDADE

RANKING DOS TÉCNICOS COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES:

Gabriel Ochoa Uribe-COL – 48 vitórias

Luis Cubilla-URU – 45 vitórias

Roque Máspoli-URU –  44 vitórias

PUBLICIDADE

Carlos Bianchi-ARG – 44 vitórias

Renato Gaúcho – 44 vitórias – Flamengo

Edgardo Bauza-ARG – 41 vitórias

Luiz Felipe Scolari – 41 vitórias

PUBLICIDADE

Ramón Díaz-ARG – 40 vitórias

Marcelo Gallardo-ARG – 39 vitórias

Cuca – 37 vitórias

Muricy Ramalho – 37 vitórias

PUBLICIDADE

Tite – 36 vitórias

Vanderlei Luxemburgo – 36 vitórias

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE