Chapecoense faz sondagem e tenta empréstimo de lateral do Flamengo; jogador resiste e quer chance com Renato

Ramon tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo recebeu uma sondagem pelo lateral-esquerdo Ramon. O Torcedores.com apurou que a ideia do Verdão do Oeste Catarinense é contar com o defensor, de 20 anos, por empréstimo até o fim da temporada.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo apurou a reportagem, Ramon não quer deixar o Flamengo e pretende conquistar seu espaço com Renato Portaluppi. O atleta, que atualmente vem sendo utilizado no time sub-20, quer voltar a jogar no time principal, mostrando serviço nos treinamentos.

Ramon é alvo de cobiça da Chapecoense há quase um mês. O clube catarinense tentou o empréstimo do jovem após a contratação de Jair Ventura. Afinal, o defensor não vinha sendo relacionado pela antiga comissão técnica.

O Flamengo, durante as conversas, mostrou interesse em liberá-lo na tentativa de dar mais experiência. Apesar disso, Ramon conseguiu demover o vice-presidente de futebol Marcos Braz a desistir do negócio.

No ano passado, o empresário do jogador, Ulisses Jorge, chegou a ser sondado por representantes do Benfica, de Portugal e Valladolid e Getafe, ambos da Espanha. O agente, porém, não recebeu nenhuma proposta formal. Ou dos portugueses, ou dos espanhóis.

Para a função, Renato Portaluppi conta com Filipe Luís e Renê, este último na mira do Trabzonspor, da Turquia. Ramon sempre foi tido como um dos bons nomes formados nas divisões de base para o futuro. Contudo, ainda luta para ser firmar no grupo principal.

Os números de Ramon

Em 2019, Ramon foi promovido ao profissional do Flamengo para a disputa do Campeonato Carioca. Posteriormente, teve algumas chances com Domènec Torrent e Rogério Ceni em 2020. Nesse ínterim, disputou 19 partidas e acumulou 568 minutos em campo.

Na atual temporada, só para exemplificar, o lateral-esquerdo vestiu a camisa rubro-negra em sete oportunidades sendo duas na Copa Libertadores da América e cinco no Campeonato Carioca. Apesar disso, ele voltou a ser utilizado no time sub-20.

Pelo Flamengo, Ramon integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2020) e Campeonato Carioca (2019. 2020 e 2021). Na base, venceu a Supercopa do Brasil sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca (2018 e 2019).

LEIA MAIS:

Porto mira reforços e abre conversas para contratar cria do Athletico 

Ex-Barcelona e Sevilla, lateral não renova com o Valencia e negocia com o Benfica 

Botafogo não demitirá Marcelo Chamusca sem definir substituto; perfil gera divergências entre dirigentes