Home Mercado da Bola Chapecoense faz sondagem e tenta empréstimo de lateral do Flamengo; jogador resiste e quer chance com Renato

Chapecoense faz sondagem e tenta empréstimo de lateral do Flamengo; jogador resiste e quer chance com Renato

Ramon tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo recebeu uma sondagem pelo lateral-esquerdo Ramon. O Torcedores.com apurou que a ideia do Verdão do Oeste Catarinense é contar com o defensor, de 20 anos, por empréstimo até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, Ramon não quer deixar o Flamengo e pretende conquistar seu espaço com Renato Portaluppi. O atleta, que atualmente vem sendo utilizado no time sub-20, quer voltar a jogar no time principal, mostrando serviço nos treinamentos.

Ramon é alvo de cobiça da Chapecoense há quase um mês. O clube catarinense tentou o empréstimo do jovem após a contratação de Jair Ventura. Afinal, o defensor não vinha sendo relacionado pela antiga comissão técnica.

PUBLICIDADE

O Flamengo, durante as conversas, mostrou interesse em liberá-lo na tentativa de dar mais experiência. Apesar disso, Ramon conseguiu demover o vice-presidente de futebol Marcos Braz a desistir do negócio.

No ano passado, o empresário do jogador, Ulisses Jorge, chegou a ser sondado por representantes do Benfica, de Portugal e Valladolid e Getafe, ambos da Espanha. O agente, porém, não recebeu nenhuma proposta formal. Ou dos portugueses, ou dos espanhóis.

Para a função, Renato Portaluppi conta com Filipe Luís e Renê, este último na mira do Trabzonspor, da Turquia. Ramon sempre foi tido como um dos bons nomes formados nas divisões de base para o futuro. Contudo, ainda luta para ser firmar no grupo principal.

Os números de Ramon

Em 2019, Ramon foi promovido ao profissional do Flamengo para a disputa do Campeonato Carioca. Posteriormente, teve algumas chances com Domènec Torrent e Rogério Ceni em 2020. Nesse ínterim, disputou 19 partidas e acumulou 568 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, só para exemplificar, o lateral-esquerdo vestiu a camisa rubro-negra em sete oportunidades sendo duas na Copa Libertadores da América e cinco no Campeonato Carioca. Apesar disso, ele voltou a ser utilizado no time sub-20.

Pelo Flamengo, Ramon integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2020) e Campeonato Carioca (2019. 2020 e 2021). Na base, venceu a Supercopa do Brasil sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca (2018 e 2019).

LEIA MAIS:

Porto mira reforços e abre conversas para contratar cria do Athletico 

Ex-Barcelona e Sevilla, lateral não renova com o Valencia e negocia com o Benfica 

Botafogo não demitirá Marcelo Chamusca sem definir substituto; perfil gera divergências entre dirigentes