Home Mercado da Bola Porto mira reforços e abre conversas para contratar cria do Athletico

Porto mira reforços e abre conversas para contratar cria do Athletico

Fransérgio tem contrato com o Braga até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Porto está no mercado de transferências e trabalha para reforçar o time para a próxima temporada. Afinal, a diretoria entende que não pode esperar muito para conseguir bons reforços no mercado interno para qualificar o elenco.

No radar do Porto desde o último ano, um nome desejado pelo técnico Sergio Conceição voltou a ser cogitado no clube. Trata-se do brasileiro Fransérgio, de 30 anos, que atua há quatro anos no Braga.

O Torcedores.com apurou que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa vem mantendo sucessivos contatos com o empresário do jogador, Marcelo Lipatín, para tentar viabilizar a negociação. A princípio, o agente vê com bons olhos a transferência e tenta articular a saída do atleta do Braga.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Porto planeja investir 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões, pela cotação atual) para fazer o negócio. Fransérgio tem contrato com o Braga até junho de 2024. Sua multa rescisória está estipulada em 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões).

Em junho, só para exemplificar, Fransérgio chegou a ter o nome ligado a uma possível transferência para o Sporting, No entanto, a sondagem não evoluiu para a formalização de uma proposta para o atleta.

A carreira de Fransérgio

Nascido em Rondonópolis, Mato Grosso, Fransérgio Rodrigues Barbosa foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2009. Ele é, inclusive, da mesma geração que revelou o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Marcelo Cirino.

No mesmo ano, Fransérgio foi promovido aos profissionais do Furacão pelo técnico Geninho. Entre 2009 e 2011, ele disputou 40 partidas com a camisa rubro-negra. Além disso, fez um gol pelo clube paranaense.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o volante teve passagens por Parará, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá. Em 2013, o meio-campista se transferiu para o futebol europeu para defender o Marítimo. Lá, disputou 122 partidas e marcou 19 gols.

Após quatro temporadas, o atleta acertou com o Braga em junho de 2017. De lá para cá, ele representou o clube em 146 oportunidades e assinalou 21 tentos. Ao longo da carreira, o meia venceu a Taça de Portugal (2020/2021), Taça da Liga de Portugal (2019/2020), o Campeonato Gaúcho (2012) e o Campeonato Paranaense (2009).

LEIA MAIS: 

Ex-Barcelona e Sevilla, lateral não renova com o Valencia e negocia com o Benfica 

Botafogo não demitirá Marcelo Chamusca sem definir substituto; perfil gera divergências entre dirigentes 

Renato Portaluppi terá missão de contratar e recuperar jogadores em baixa no Flamengo; veja a lista