Home Mercado da Bola Ex-Barcelona e Sevilla, lateral não renova com o Valencia e negocia com o Benfica

Ex-Barcelona e Sevilla, lateral não renova com o Valencia e negocia com o Benfica

Benfica busca um lateral-direito experiente para a próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Valencia, comunicou oficialmente a saía da do lateral-direito Aleix Vidal, que não renovou com o clube. E o destino pode ser o futebol português. De acordo com o jornal “O Jogo”, o Benfica está negociando a contratação do espanhol.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, as conversas estão avançadas e existe a possibilidade de um acerto entre as partes nos próximos dias. Não é novidade que o Benfica busca um lateral-direito no mercado. Afinal, Gilberto deve ser negociado nesta janela de transferências.

A conversa entre o Benfica e o empresário do jogador, Rodri Baster, já existe há alguns dias, e a oferta do clube encarnado foi vista com bons olhos tanto do aspecto econômico, como também da parte esportiva.

PUBLICIDADE

A empresa Promoesport, que está intermediando a ida de Aleix Vidal para o Benfica, também agencia as carreiras de Adama Traoré (Wolverhampton), Eric Bailly (Manchester United), Marc Roca (Bayern de Munique), Álvaro González (Olympique de Marselha), entre outros.

A carreira de Aleix Vidal

Nascido em Puigpelat, Espanha, Aleix Vidal Parreu foi revelado nas categorias de base do Gimnàstic de Tarragona. Posteriormente, completou sua formação atuando no Real Madrid e Espanyol onde se profissionalizou.

Em 2008, Aleix Vidal foi emprestado ao Panathinaikos para adquirir experiência. Contudo, o lateral-direito não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos pela equipe. Na Grécia, ele disputou apenas oito partidas e acabou sendo dispensado.

Logo após passar pelo futebol grego, ele vestiu as camisa do Almería, Sevilla e Alavés. Viveu o melhor momento da carreira quando defendeu o Barcelona entre 2015 e 2018. Nesse ínterim, 49 partidas e fez dois gols pelo clube.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Aleix Vidal venceu a Liga Europa (2014), o Campeonato Espanhol (2015/2016 e 2017/2018), a Copa do Rei (2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018) e a Supercopa da Espanha (2016). 

LEIA MAIS: 

Botafogo não demitirá Marcelo Chamusca sem definir substituto; perfil gera divergências entre dirigentes 

Renato Portaluppi terá missão de contratar e recuperar jogadores em baixa no Flamengo; veja a lista 

Pressionado, Marcelo Chamusca pode ser demitido do Botafogo; diretoria não tem plano B