Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Flamengo contrata primeiro ‘reforço’ para Renato Gaúcho 

Marcelo Salles fará parte da comissão técnica de Renato Gaúcho no Flamengo

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

Novo técnico do Flamengo, Remato Gaúcho ganhou o reforço em sua nova comissão técnica de um profissional muito conhecedor do Rubro-negro. Trata-se de Marcelo Salles, conhecido também como ‘Fera’, que em 2009 foi campeão do Campeonato Brasileiro ao lado do técnico Andrade.

O profissional foi fundamental na transição entre os técnicos Abel Braga e Jorge Jesus, em 2019. Mas, com a chegada do português perdeu espaço e foi fazer cursos da CBF para se qualificar. No ano passado, Marcelo Salles foi coordenador técnico e comandou a equipe em quatro partidas da Taça Guanabara.

Com os cortes feitos por causa da pandemia do Covid-19, o profissional foi demitido do Rubro-negro. Agora, volta para trabalhar ao lado de Renato Gaúcho e Maurício Souza, que passou a ser permanente da equipe profissional.

Outro profissional que fará parte da comissão técnica do Flamengo é Alexandre Mendes, homem de confiança de Renato Gaúcho.

A estreia do treinador no Rubro-negro será na próxima quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia, pelo confronto de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores da América.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: