Home Futebol Contratado até dezembro de 2022, Mercado fala as primeiras palavras como jogador do Inter: “Viveremos coisas lindas”

Contratado até dezembro de 2022, Mercado fala as primeiras palavras como jogador do Inter: “Viveremos coisas lindas”

Zagueiro argentino Gabriel Mercado é o novo reforço do Inter para a sequência da temporada

Por Eduardo Caspary em 06/07/2021 08:40 - Atualizado há 4 anos

Foto: Reprodução/Twitter

Aos 34 anos de idade, o zagueiro e lateral-direito Gabriel Mercado é o novo reforço do Inter para a continuidade da temporada e foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira, já dizendo as suas primeiras palavras pelo clube. O contrato firmado terá validade até dezembro de 2022.

No entanto, o torcedor colorado ainda precisará esperar agosto para conferir o novo reforço em campo. Isto por conta das regras das transferências internacionais, que precisam respeitar a reabertura da janela. Mercado estava no Al-Rayyan, do Catar, onde foi treinado pelo técnico colorado Diego Aguirre nos últimos anos.

YouTube video player

“Olá, torcida colorada. Estou muito feliz por defender esse clube tão grande. Campeão do mundo, do Brasil e um grande do nosso futebol. Estou muito seguro que vamos viver coisas lindas juntos. Vamos Inter!”, disse o defensor, que também apresentou no Twitter a sua satisfação:

Confira o texto de anúncio do Inter sobre Mercado:

“O Sport Club Internacional finalizou as tratativas para anunciar a contratação do zagueiro Gabriel Mercado. Ele assina contrato até dezembro de 2022.

Experiente, multicampeão e com participação em Copa do Mundo, o defensor poderá estrear a partir do começo de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais. Formado no Racing, jogou também pelo Estudiantes até assinar com o River Plate em 2012. Tem no currículo títulos da Copa Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Campeonato Argentino, Copa Argentina e Copa Suruga.

Pela seleção, Mercado frequentou os times de base, sendo campeão do Mundial sub-20. Na equipe principal, soma 24 partidas e a participação na Copa do Mundo de 2018, inclusive anotando um gol.

Ele atuava desde 2016 fora da América do Sul. Foram três temporadas e mais de 100 jogos pelo Sevilla, da Espanha, jogando com regularidade nas principais competições europeias. O zagueiro estava desde 2019 no Al-Rayyan, do Catar”.

LEIA MAIS:

Tiago Nunes cita “oportunismo” em pergunta sobre ausência de jovens e não vê falha de Paulo Victor: “Você já foi goleiro?”

Douglas Costa faz a esperada reestreia, pede calma para pegar ritmo e lamenta placar: “Primeiro tempo fomos irreconhecíveis”

Exit mobile version