Home Futebol Copa América deverá ter final com presença de público

Copa América deverá ter final com presença de público

Duelo entre Brasil x Argentina no próximo sábado (10), deverá acontecer com torcedores presentes no Maracanã

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Maracanã será palco da final da Copa América, que irá acontecer no sábado (10), às 21h, colocando frente a frente o Brasil de Neymar contra a Argentina de Messi. E ao que tudo indica, o estádio deverá ter uma liberação parcial de público. Conforme informação do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, essa situação está praticamente definida.

PUBLICIDADE

De acordo com o profissional, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro deverá liberar o acesso de 7,8 mil torcedores ao Maracanã, representando 10% da capacidade total. Seria a mesma situação que aconteceu na final da Libertadores, no mesmo estádio, entre Palmeiras e Santos, no mês de janeiro.

O anúncio oficial deverá ocorrer ainda nesta quinta-feira (8).

PUBLICIDADE

Gramado do Maracanã é aprovado em teste para disputa da final da Copa América

Mais informações da Copa América

Brasil e Argentina chegam à final depois de jogos complicados nas quartas e semifinais. A seleção brasileira teve problemas com a expulsão de Gabriel Jesus contra o Chile e uma vitória apertada contra o Peru. Já os rivais do próximo sábado golearam o Equador, mas venceram a Colômbia apenas nas penalidades. Importante citar que a  disputa marcada por provocações dois lados.

Os bastidores da decisão estão quentes, com jogadores do Brasil criticando torcedores que declararam torcida pela adversária do próximo sábado. Inclusive alguns jogadores estão usando as redes sociais para provocações, dos dois lados.

Por conta de suspensão da Conmebol

LEIA MAIS:

Flamengo e Fluminense embolsam quantia milionária por ceder Maracanã para a Copa América

PUBLICIDADE

Brasil x Argentina: Veja números da rivalidade e os maiores vencedores da Copa América