Home Futebol Corinthians não tem ‘plano B’ caso negociação por Roger Guedes fracasse

Corinthians não tem ‘plano B’ caso negociação por Roger Guedes fracasse

Corinthians mantém cautela ao falar sobre a busca pelo atacante de 24 anos, mas segue otimista e já tem um  acordo salarial com o jogador

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians já tem um acerto financeiro com o atacante Roger Guedes, mas ainda mantém cautela sobre concretização do negócio, isso porque depende da rescisão do jogador com o Shandong Luneng, da China, com quem ele tem contrato até julho de 2022. Segundo o ‘ge’, porém, a diretoria do Timão O Corinthians diz internamente não ter um plano B engatilhado para o caso de fracasso na negociação

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o Corinthians “não pretende vasculhar o mercado em busca de uma opção apressada” enquanto aguarda o desfecho da negociação com Roger Guedes. A expectativa, inclusive, é de que o Shandong aceite liberar o atacante até domingo – vale lembrar que as negociações pela rescisão com o clube chinês se arrastam desde janeiro.

O Corinthians quer ter o jogador o quanto antes, mas como também não pretende investir nenhum valor pelo negócio, não faz questão de apressar quem está à frente da negociação. Além disso, os clubes podem inscrever jogadores no Brasileirão até 10 de setembro, e depois ainda podem realizar até oito trocas na lista original até 24 de setembro.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou sobre a situação envolvendo o desejo pelo atacante de 24 anos. “Não consigo dar uma certeza sobre a negociação com o Roger Guedes. Nem chegamos a conversar com o jogador. Estamos aguardando a liberação do atleta na China. O negócio não está nas nossas mãos”.

Concorrência?

Nos últimos dias, o jornalista Carlos Cereto, ex-SporTV, informou em seu perfil no Twitter que o time comandado por Mano Menezes, velho conhecido da torcida corintiana, poderia atravessar o negócio de Roger Guedes com o Corinthians.

“O Al-Nassr da Arábia Saudita , time comandado por Mano Menezes, e os petrodólares podem atravessar a contratação de Roger Guedes. O Corinthians continua tratando o negócio com cautela e aguarda a rescisão do atacante com o clube chinês”, publicou Cereto.

LEIA MAIS:
Brasileirão: 15 zagueiros que ainda não disputaram sete jogos e podem reforçar seu time
Mercado da Bola: Corinthians prepara vendas de 4 jogadores e pode faturar R$ 70 milhões

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes