Em meio à chegadas, Corinthians planeja venda de até quatro atletas; veja quem são

Segundo o GE.com, a diretoria do Corinthians planeja equilibrar as contas de 2021, fazendo alguma venda na janela de transferências

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Corinthians

O ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo! E apesar da crise financeira, o Corinthians é um dos times que mais tem se movimentado nesse meio de ano. O clube já anunciou Giuliano na última semana, e está próximo de Renato Augusto e Roger Guedes. Mas se engana quem pensa que o clube ‘virou a chave’ e só pensa em contratar. A diretoria vê também a necessidade de vender algumas peças de seu elenco, para que haja um equilíbrio nas contas.

Segundo publicação do GE.com, são quatro os atletas favoritos para uma possível venda na janela de transferências:

Atletas com potencial de venda no Corinthians:

Gustavo Mosquito: destaque da equipe em 2021, o atacante tem 100% dos direitos ligados ao Corinthians, e contrato até o final de 2023. Devido à esta boa fase, é um dos que mais pode render aos cofres do clube.

Mateus Vital: Com contrato também até o final e 2023, o meia já esteve em melhor fase, principalmente sob o comando de Vagner Mancini. Mas pela pouca idade e pelo potencial já demonstrado, o Corinthians ainda tem esperança de fazer dinheiro com Vital.

Léo Natel: Apesar de ainda não ter deslanchado no Timão, o atacante já tem passagens pelo futebol europeu, o que pode facilitar a sondagem de clubes de fora. Aos 24 anos e com contrato até o fim de 2024, Natel atualmente se recupera de lesão no ombro.

Lucas Piton: O reserva de Fábio Santos está em trâmites finais para obter seu passaporte italiano, o que confirma os rumores de sondagens do futebol europeu. Piton tem apenas 20 anos, e é visto pelo Corinthians como aposta futura, tanto na parte técnica, como potencial de venda.

O Corinthians diz que ainda não existem propostas oficiais, porém acredita que a janela deve ‘esquentar’ mesmo em agosto.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Mercado da bola: Lateral deixa o Corinthians e acerta com o Santos