Home Futebol Mercado da bola: Lateral deixa o Corinthians e acerta com o Santos

Mercado da bola: Lateral deixa o Corinthians e acerta com o Santos

Jogador tinha vínculo com o Timão até setembro, mas conseguiu quebra contratual antecipada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O lateral-esquerdo Lucas Pires, de 20 anos, acertou a sua saída do Corinthians e fechou vínculo com o Santos por três temporadas. A informação foi confirmada neste domingo (18), pelo “GE”. Nos últimos dias, o atleta vinha negociando o seu desligamento do alvinegro de Parque São Jorge de forma antecipada. Após tratativas nos bastidores, ele conseguiu a liberação dois meses antes do término do vínculo.

PUBLICIDADE

Inicialmente, Lucas atuará pela equipe sub-23 do Santos, mas busca o sonhado destaque para ser promovido ao time principal do técnico Fernando Diniz. O lateral tinha contrato com o Timão até setembro, e acabou não aceitando as bases oferecidas pelo Corinthians para uma renovação de vínculo.

Corinthians

PUBLICIDADE

Na quebra de contrato, o Timão manteve 25% dos direitos econômicos do atleta, e o Santos agora fica com os 75%. No ano passado, Lucas Pires figurou na lateral-esquerda do alvinegro da capital na disputa da Copa São Paulo de Juniores. O espaço se deu após a promoção de Lucas Piton ao time principal do Corinthians. Após o período de quarentena, o jogador passou a executar função no meio-campo.

No Timão desde 2014, Lucas Pires acumula convocações para as seleções de base.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE