Home Futebol Corinthians tem retrospecto ruim contra os ‘grandes’ em 2021

Corinthians tem retrospecto ruim contra os ‘grandes’ em 2021

Heptacampeão campeão brasileiro, o Corinthians não vence desde o dia 24 de junho. No último sábado, a equipe empatou em 1×1 com o Internacional, na Neo Química Arena. O resultado amplia a sequência ruim contra outros grandes clubes.

Pedro Moraes
Colaborador do Torcedores

O começo da atual temporada para o Corinthians tem sido delicado. Reflexo disso é o jejum de três jogos sem somar três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Desde a última vitória, contra o Sport, por 2×1, na Neo Química Arena, o Timão esqueceu o caminho do triunfo.

PUBLICIDADE

Do dia 24 de junho deste ano para o jogo mais recente no Brasileirão, quando empatou por 1×1 com o Internacional, dentro de casa, a equipe paulista somou mais dois empates. No Rio de Janeiro, saiu na frente do placar, mas viu o Fluminense empatar na segunda etapa. Logo em seguida, dentro de casa, ficou no 0x0 com o São Paulo, pela 8ª rodada da competição nacional.

A falta de eficiência e alternativas ofensivas do Corinthians durante as partidas implica, sobretudo, no rendimento, geralmente, ruim dentro de campo. Além dos últimos dois empates consecutivos na Neo Química Arena, outros resultados reproduzem, principalmente, a síndrome dos empates do time. Confira o levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues:

PUBLICIDADE

Corinthians x Palmeiras: três jogos, dois empates e uma derrota para o Timão

Primeiramente, contra o Palmeiras, na terceira rodada da Série A, empatou por 1×1, no Allianz Parque. Do mesmo modo, diante do Porco, o Corinthians perdeu por 2×0, desta vez pelo Campeonato Paulista. Anteriormente, no dia 2 de maio, enfrentou o São Paulo em partida que terminou empatada em 2×2, dentro de casa.

PUBLICIDADE

Apesar da grande quantidade de empates, o Timão acumulou ainda uma vitória por 2×0 contra o Santos, bem como outro empate no Paulistão, contra o Palmeiras, por 2×2, pela segunda partida da equipe no Estadual.

LEIA MAIS: 

Corinthians x Internacional ficam no 1 a 1; assista aos gols da partida

Corinthians critica VAR após pênalti marcado a favor do Internacional

PUBLICIDADE

Jô questiona pênalti marcado a favor do Internacional, mas cita “evolução” do Corinthians