Home Futebol Mercado da bola: Corinthians tem “trunfo” para fechar contratação de Róger Guedes

Mercado da bola: Corinthians tem “trunfo” para fechar contratação de Róger Guedes

Timão já anunciou Giuliano, e segue ativo no mercado da bola buscando reforços

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

As tratativas entre Corinthians e Róger Guedes evoluíram nos últimos dias, mas ainda esbarram em alguns entraves, como por exemplo, a rescisão contratual do atleta com o Shandong Luneng. Na corrida pelo reforço de peso, o alvinegro tem uma “carta na manga”, e ela se chama Fábio Santos.

PUBLICIDADE

Um dos atletas mais experientes da equipe paulista, o lateral-esquerdo tem uma amizade próxima com o atacante, e a diretoria do Timão encara o fato como um cenário benéfico e que pode ser decisivo na negociação. Fábio e Guedes atuaram juntos pelo Atlético-MG na temporada 2018, e desde então, não perderam mais contato. Com a negociação em curso entre o alvinegro de Parque Jorge e o jogador de 24 anos, Fábio Santos já contatou o amigo para ajudar convencê-lo. As informações são do “GE”.

A amizade de Fábio Santos e Róger Guedes começou de uma forma inusitada. Quando o atacante foi emprestado pelo Palmeiras ao Galo, o lateral entrou em contato para ter algumas referências do atacante e ouviu diversas coisas ruins. Diante disso, no primeiro dia da pré-temporada de 2018, o veterano conversou com o jovem, que tinha 20 anos, e aconselhou sobre diversas situações, e a parceria entre eles se fortaleceu.

PUBLICIDADE

“Roger é um menino do bem. Um menino que às vezes fica chateado por sair do time, por não estar jogando e que às vezes vai acabar brigando no treino. Já tive essas mesmas deficiências de moleque rebelde. Tem de conversar. É um cara que precisa de um pouco mais de atenção, é muito talento para ser desperdiçado. Nós, experientes, temos que dar suporte”, disse Fábio, na ocasião.

Participando do programa “Resenha”, da ESPN, o lateral do Timão revelou que a proximidade com Guedes segue forte.

“Roger Guedes é um dos filhos que eu tenho no futebol. Um dos amigos que fiz no futebol, desde o começo a gente se deu muito bem no Atlético-MG. Tem talento para jogar em seleção brasileira, toda vez que ele vem para o Brasil a gente tenta se encontrar”, contou o jogador do Corinthians.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE