Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians tem “trunfo” por Renato Augusto e mira mais um para o ‘pacote de reforços’

Mercado da bola: Corinthians tem “trunfo” por Renato Augusto e mira mais um para o ‘pacote de reforços’

Timão tem agitado o mercado da bola brasileiro nos últimos dias e promete mais contratações

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após oficializar a contratação do meia-atacante Giuliano, o Corinthians segue atento ao mercado da bola e está bem próximo de fechar mais contratações de peso para a temporada 2021. De acordo com informações do “GE”, a diretoria alvinegra aguarda a rescisão de Renato Augusto com o Beijing Guoan, da China, para selar a volta do atleta, situação esta que pode ser resolvida já na próxima semana.

PUBLICIDADE

O meia já chegou a um acordo sobre vencimentos e manifestou o desejo de vestir a camisa do Timão. Além disso, o Timão tem o “trunfo” de que o atleta não recebe do clube chinês há cinco meses, e o cenário se encaminha para uma rescisão em comum acordo e tranquila entre as partes.

Ainda segundo o portal, o Corinthians visa a contratação de até três atletas para mudar o patamar do elenco do técnico Sylvinho. Com a condição de nomes de peso e que cheguem pra jogar como titular.

PUBLICIDADE

Giuliano entrou neste pacote, e Renato por toda a bagagem no futebol, também está nesta lista. Com a situação encaminhada com o meia, o Timão agora mira um ponta para o comando ofensivo.

Na última sexta-feira (16), foi noticiado que o alvinegro fez uma consulta pelo atacante Róger Guedes, ex-Palmeiras, que está retornando ao futebol brasileiro.

EM CAMPO 

Tentando se reabilitar após a derrota para o Fortaleza na rodada passada, o Corinthians joga neste sábado (17), às 19h (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 14 tentos somados, o Timão aparece na 12ª posição, três a menos em relação ao sexto colocado, o Bahia. Já o Galo quer o triunfo para se aproximar do líder Palmeiras. O time mineiro é o terceiro na tábua de classificação, com 22 pontos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE