Home Futebol Corinthians conta com novidades em treino, mas tem duas baixas visando duelo contra o Flamengo

Corinthians conta com novidades em treino, mas tem duas baixas visando duelo contra o Flamengo

Apesar de ainda não poderem estrear contra o Flamengo, Renato Augusto e Giuliano já tem participado dos treinos do Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

De ‘folga’ no meio de semana, o Corinthians teve mais um dia de treinamentos nesta quinta(29). Da parte dos recentes reforços, Giuliano já treinou com bola, e depois deu sequência à rotina de aprimoramento físico. Já Renato Augusto, segue com os treinos conduzidos pelo fisioterapeuta Caio Mello no Lab R9.

Mas Sylvinho também teve desfalques para o trabalho desta quinta(29). O zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Piton, trataram incômodos, no joelho direito e na lombar, respectivamente. Além deles, Gabriel Pereira também segue fora com dores no músculo posterior da coxa direita.

Como foi o treino?

Antes do treino habitual, Sylvinho apresentou através de vídeos, conceitos do próximo adversário no Brasileirão, o Flamengo. Depois disso, os atletas foram ao campo para aquecimento e trabalho de passes. Na sequência, dividiu dois grupos, promoveu um treinamento de perde e pressiona.

PUBLICIDADE

Na última parte do treino, o técnico do Corinthians preparou um enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido, com o objetivo de tocar a bola por entre uma das três metas que estavam dispostas dos dois lados do gramado.

Deu tempo ainda dos atletas de defesa realizarem um treino específico com a comissão técnica.

Provável escalação contra o Flamengo:

Se nada mudar até domingo(1), data do duelo contra o Flamengo, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Adson e Jô.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Corinthians sonha com valores milionários por lateral-esquerdo