Home Futebol Corinthians sonha com valores milionários por lateral-esquerdo

Corinthians sonha com valores milionários por lateral-esquerdo

Carlos Augusto, negociado em 2020, é destaque no futebol italiano e recebe sondagens de grandes clubes

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O Corinthians poderá lucrar nesta janela de transferências sem perder peças do grupo de jogadores. Isso se deve ao fato do lateral-esquerdo Carlos Augusto, negociado pelo clube em 2020, estar bem cotado no mercado. Atualmente, o defensor está no Monza, da segunda divisão italiana, e anda na mira de outras equipes europeias.

A venda feita pelos paulistas na última temporada por 4 milhões de euros, ou seja, R$ 25,7 milhões, incluiu alguns gatilhos contratuais. Entre eles, está o da mais-valia de 60%. Dessa forma, todo valor acima da última negociação, necessariamente, precisará ser dividido com o Corinthians.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, Carlos Augusto teve destaque na série B do italiano. Mesmo que o Monza não tenha conquistado o acesso para a elite do futebol nacional, o jovem foi destaque. Eleito o melhor da posição, Carlos recebeu ofertas de clubes da primeira divisão. Porém, o executivo do Monza afirma que o jogador permanecerá e que só liberará por uma oferta de 20 milhões de euros. Nesse cenário, o Timão receberia 16 milhões de euros. Ou seja, R$ 97 milhões.

Além dos bons desempenhos, Carlos Augusto tem passaporte italiano. O documento é importante para as avaliações internas, uma vez que permite aos clubes driblarem o regulamento que limita o número de estrangeiros no elenco.

LEIA MAIS: