Home Futebol Renato Gaúcho pode alcançar marca no Flamengo que não acontece desde 2009

Renato Gaúcho pode alcançar marca no Flamengo que não acontece desde 2009

Treinador está próximo de igualar marca conquistada por Cuca em 2009 no Flamengo

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A arrancada do técnico Renato Gaúcho no Flamengo é extremamente positiva. O treinador tem perseguido marcas históricas e se aproxima de mais uma nesta quinta-feira. Se vencer o ABC, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante igualará o início de trabalho de Cuca, em 2009, que fez cinco vitórias nos seus cinco primeiros jogos frente ao time rubro-negro.

Contudo, se os dois trabalhos forem comparados, Renato leva a vantagem. Os números ofensivos do atual treinador são muito mais amplos que o do Flamengo de 2009. Até agora, nos primeiros quatro jogos, os cariocas balançaram as redes 15 vezes contra oito de Cuca. Defensivamente os times são idênticos, já que ambos sofreram 2 gols.

“A virtude é a vontade de vencer. A equipe vem jogando bastante junto e não gosto que as linhas se separem. A gente defende em bloco, ataca em bloco e não temos dado muitas oportunidades aos adversários. Destaco que a equipe vem fazendo esses quatro jogos e de repente muitos jogadores que não estavam com aquela confiança voltaram a ter confiança e isso ajuda bastante. É fundamental”, disse Renato em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Outra marca próxima

Classificado para as quartas de final da Libertadores da América, Renato Gaúcho poderá igualar o posto de maior treinador vencedor do torneio nos próximos jogos. Para isso, o Flamengo precisará vencer os dois compromissos da próxima etapa eliminatória. O líder a ser batido é Gabriel Uribe, colombiano histórico, que atingiu o feito de 48 vitórias na competição. Os duelos serão contra o Olímpia nos dias 11 e 18 de agosto.

LEIA MAIS:

Técnico Renato Gaúcho abre caça a X-9 no Flamengo

Renato Gaúcho se aproxima de marca histórica com o Flamengo