Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona comunica acerto financeiro com Neymar

Neymar e Barcelona estavam envolvidos em processos judiciais desde a saída do atleta brasileiro da Espanha

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Matthias Hangst/Getty Images

O Barcelona confirmou nesta segunda-feira o fim do processo trabalhista e civil que envolvia o clube e o atacante Neymar. A direção catalã e o brasileiro estavam em uma disputa judicial nos últimos anos e um acordo foi costurado entre as partes para finalizar os trâmites burocráticos. Contudo, os valores, além de mais detalhes do acerto, não foram oficializados.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

As ações foram iniciadas por conta da insatisfação do jogador quanto a um bônus de renovação não pago pelo Barcelona. Em 2016, na renovação de contrato entre as partes, ficou acordado que os espanhóis pagariam duas parcelas de bonificação. A primeira foi quitada no momento da assinatura no valor de 20,7 milhões de euros. Porém, a segunda seria de 43,6 milhões, mas nunca foi paga, pois o atleta acertou sua transferência para o Paris Saint-Germain em 2017.

Enquanto Neymar cobrava na justiça o pagamento dos valores assinados, o Barcelona moveu ação exigindo do brasileiro uma indenização por não-cumprimento do acordo. A ação movimentou a Justiça, mas o acordo selado nos últimos dias finaliza três ações que tramitavam e geravam desconforto entre os lados.

Mesmo após quatro temporadas após sua saída, Neymar ainda tem seu nome ventilado para um possível retorno ao Barcelona. Para os comentaristas esportivos da Espanha, o fim da judicialização em torno do atleta abre ainda mais as portas para um regresso. Aos 29 anos, o camisa 10 da equipe francesa tem contrato em Paris até junho de 2025.

LEIA MAIS: