Home Futebol Barcelona comunica acerto financeiro com Neymar

Barcelona comunica acerto financeiro com Neymar

Neymar e Barcelona estavam envolvidos em processos judiciais desde a saída do atleta brasileiro da Espanha

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Barcelona confirmou nesta segunda-feira o fim do processo trabalhista e civil que envolvia o clube e o atacante Neymar. A direção catalã e o brasileiro estavam em uma disputa judicial nos últimos anos e um acordo foi costurado entre as partes para finalizar os trâmites burocráticos. Contudo, os valores, além de mais detalhes do acerto, não foram oficializados.

PUBLICIDADE

As ações foram iniciadas por conta da insatisfação do jogador quanto a um bônus de renovação não pago pelo Barcelona. Em 2016, na renovação de contrato entre as partes, ficou acordado que os espanhóis pagariam duas parcelas de bonificação. A primeira foi quitada no momento da assinatura no valor de 20,7 milhões de euros. Porém, a segunda seria de 43,6 milhões, mas nunca foi paga, pois o atleta acertou sua transferência para o Paris Saint-Germain em 2017.

Enquanto Neymar cobrava na justiça o pagamento dos valores assinados, o Barcelona moveu ação exigindo do brasileiro uma indenização por não-cumprimento do acordo. A ação movimentou a Justiça, mas o acordo selado nos últimos dias finaliza três ações que tramitavam e geravam desconforto entre os lados.

PUBLICIDADE

Mesmo após quatro temporadas após sua saída, Neymar ainda tem seu nome ventilado para um possível retorno ao Barcelona. Para os comentaristas esportivos da Espanha, o fim da judicialização em torno do atleta abre ainda mais as portas para um regresso. Aos 29 anos, o camisa 10 da equipe francesa tem contrato em Paris até junho de 2025.

LEIA MAIS: