Home Mercado da Bola Cria do Internacional chega para reforçar o sub-20 do Vasco até 2022; veja os lances do novo contratado

Cria do Internacional chega para reforçar o sub-20 do Vasco até 2022; veja os lances do novo contratado

João Victor Tavares chega na próxima semana para assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco acertou a contratação do atacante João Victor Tavares, de 19 anos, que estava no Internacional. O Torcedores.com apurou que o jogador assinou contrato até dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, João Tavares fará parte do elenco sub-20 do clube de São Januário. Contudo, o atleta pode ser utilizado pelo técnico Marcelo Cabo no time principal na sequência da temporada.

O nome foi passado também para o treinador do sub-20, o ex-jogador Diogo Siston, que aprovou a contratação. O Internacional decidiu no último mês não renovar o contrato de Joao Tavares. Afinal, ele não seria aproveitado pelo técnico Diego Aguirre no elenco principal.

PUBLICIDADE

Atacante habilidoso e veloz, costuma jogar pelas beiradas do campo. Apesar disso, também atua como meia de ligação e centroavante. Na base do Internacional, só para exemplificar, ele soma pouco mais de 50 gols somando sua passagem pelas equipes sub-17, sub-20 e sub-23.

Recentemente, João Tavares esteve próximo de se transferir para o futebol europeu. Ele recebeu ofertas do Estoril Praia e do Rio Ave, ambos de Portugal. Contudo, as sucessivas trocas de empresários impediram sua ida para o exterior.

A carreira de João Tavares

Nascido em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, João Victor Tavares de Souza é cria das divisões de base do Internacional. Em 2018, ele foi descoberto por olheiros do clube gaúcho que acompanharam o desempenho do atleta em peneiras no Norte Fluminense.

Após chegar no Beira-Rio, o atacante passou a ser tratado como joia pelos dirigentes da base colorada. Afinal, ele chamava a atenção pela técnica apurada e força física acima da média para os jovens da sua idade.

PUBLICIDADE

Em 2020, só para exemplificar, João Tavares chegou a ser inscrito pelo técnico Eduardo Coudet para a disputa da Copa Libertadores da América. Entretanto, não chegou a atuar pela equipe principal do Internacional.

Veja os lances de João Tavares

LEIA MAIS: 

Remo anuncia Felipe Conceição, ex-Botafogo e Cruzeiro, como novo treinador; saiba os detalhes 

Adiós Flamengo? Entenda porque Arrascaeta ainda não renovou com o clube 

Remo sonda técnico Campeão Brasileiro, mas doença na família é empecilho