Home Mercado da Bola Cria do São Paulo troca o Benfica por clube dos Emirados Árabes

Cria do São Paulo troca o Benfica por clube dos Emirados Árabes

Caio Lucas assinou contrato com o Al Sharjah até dezembro de 2024

Por Wilson Pimentel em 06/07/2021 15:44 - Atualizado há 3 anos

Caio Lucas não é mais jogador do Benfica
Divulgação/ Al Sharjah

Caio Lucas não é mais jogador do Benfica. A diretoria sacramentou a venda do atacante de 27 anos para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. De acordo com o jornal “O Jogo”, a transferência foi fechada na manhã desta terça-feira após uma reunião com representantes dos dois clubes.

Ainda segundo a publicação, o Benfica vai receber 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões, pela cotação atual) pelos direitos econômicos do atleta. A princípio, o contrato de Caio Lucas com o al Sharjah vai até dezembro de 2024.

Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada e o pagamento de bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso. O Al Sharjah exerceu o direito de compra após o atacante marcar 10 gols em 36 jogos pelo clube.

A princípio, sua permanência no Al Sharjah teve influência de Abdualaziz Al Yassi. Afinal, o treinador é fã declarado do futebol praticado pelo o atleta. Com isso, Caio Lucas aumenta a lista de jogadores brasileiros que irão defender o clube na próxima temporada.

Além de Caio Lucas, o Al Sharjah conta com Gustavo Alemão (ex-Flamengo), Marcus Meloni (ex-Palmeiras), Luanzinho (ex-Avaí), Caio Rosa (ex-Cruzeiro), Juninho (ex-Ponte Preta), Philippe (ex-Vila Nova), Jonathas (ex-Corinthians) e Welliton (ex-Goiás em seu elenco.

Caio Lucas ganhou projeção internacional após ser o algoz do River Plate no Mundial de Clubes da Fifa em 2018. Ele fez um dos gols do empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação. Nos pênaltis, o brasileiro guardou o dele decretando a eliminação dos argentinos na competição.

A carreira de Caio Lucas

Nascido em Araçatuba, São Paulo, Caio Lucas Fernandes é cria do São Paulo. Ele, inclusive, surgiu na geração que revelou o goleiro Ederson (Manchester City), o zagueiro Rodrigo Caio (Flamengo), o meia Lucas Piazón (Braga) e atacante Ademílson (Wuhan Three Towns).

Ele, porém, deixou o futebol brasileiro sem nunca ter atuado profissionalmente pelo São Paulo. Posteriormente, o atacante se transferiu para o futebol asiático onde teve passagem destacada pelo Kashima Antlers. Nesse ínterim, fez 27 gols em 110 partidas entre 2014 e 2016.

Logo após deixar o Japão, Caio Lucas rumou para o Oriente Médio. Lá, teve boa passagem pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, onde disputou 120 partidas e marcou 48 gols. Por isso, o atleta entrou no radar de clubes europeus.

Em janeiro de 2019, Caio foi contratado sem custos ao Benfica. Indicado pelo então técnico Bruno Lage, o brasileiro não conseguiu não teve boas atuações nos 11 jogos que fez com a camisa encarnada. Por isso, acabou sendo emprestado para o Al Sharjah.

LEIA MAIS: 

Alvo de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, Balbuena acerta com clube russo e quebra recorde salarial 

Ex-meio-campista de Botafogo, Corinthians e Vasco está de saída do Marítimo

Reforços no Grêmio? Negociações estão paradas até a chegada do novo treinador

Exit mobile version