Home Mercado da Bola Ex-meio-campista de Botafogo, Corinthians e Vasco está de saída do Marítimo

Ex-meio-campista de Botafogo, Corinthians e Vasco está de saída do Marítimo

Jean Irmer tem contrato com o clube português até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o meia Jean Irmer está fora dos planos do Marítimo para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o jogador de 26 anos não foi relacionado pelo técnico Julio Velázquez para o período pré-época.

PUBLICIDADE

Ele deve aumentar a lista de saídas, que já teve seis nomes deixando o Marítimo antes do início do Campeonato Português. Nos últimos dias, só para exemplificar, Rodrigo Pinho, Renê Santos, Caio Secco, Charles Silva, Lucas Áfrico e Dejan Kerkez foram negociados.

Na última temporada, Jean Irmer disputou 30 partidas pelo Marítimo. Nesse ínterim, foram 26 jogos no Campeonato Português e quatro na Taça de Portugal. Além disso, totalizou 2334 minutos em campo pelo clube.

PUBLICIDADE

Com a proximidade do começo da Liga NOS e a contratação de Filipe Cardoso, ex-Sporting Covilhã, para disputar posição com André Teles, Diego Quintero, Frank Bambock e Pedro Pelágio, Jean Irmer perdeu espaço com o treinador espanhol.

Jean Irmer chegou ao Marítimo em junho de 2020. Ele, por sua vez, foi contratado pelo clube após negociar um acordo com o Vitória-BA. Entretanto, alternou bons e maus momentos e nunca conseguiu ter atuações convincentes durante sua primeira temporada na equipe portuguesa.

A carreira de Jean Irmer

Nascido em Taguatinga, Distrito Federal, Jean Carlos de Souza Irmer é cria das divisões de base do Paraná. Após se destacar com a camisa tricolor, ele foi contratado pelo Corinthians em 2016. No entanto, representou o Timão somente duas vezes.

Sem espaço com Fábio Carille, ele foi cedido por empréstimo ao Vasco em 2017. Foram 50 partidas e um gol pelo Gigante da Colina. No ano seguinte, se transferiu para o Botafogo onde teve passagem destacada entre 2018 e 2019.

PUBLICIDADE

Posteriomente, o meio-campista foi novamente emprestado pelo Corinthians. Desta vez, Jean Irmer desembarcou no Vitória-BA. Por lá, fez um gol nos 18 jogos que fez pelo rubro-negro da Boa Terra.

LEIA MAIS: 

Tóquio 2020: Cerveja, efedrina, anabolizantes, … Relembre os casos de doping na história das Olimpíadas 

Fora dos planos, ex-lateral de Cruzeiro e Grêmio é liberado pelo Marítimo para procurar novo clube 

Era Romildo Bolzan Jr terá a quinta troca de técnico em seis anos de gestão; relembre quem passou pelo Grêmio