Home Mercado da Bola Fora dos planos, ex-lateral de Cruzeiro e Grêmio é liberado pelo Marítimo para procurar novo clube

Fora dos planos, ex-lateral de Cruzeiro e Grêmio é liberado pelo Marítimo para procurar novo clube

Marcelo Hermes tem contrato com o clube português até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes está fora dos planos do Marítimo para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o clube português autorizou o empresário do jogador, João Ribeiro, a buscar uma nova equipe para o brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, a tendência é que o Marítimo contrate um novo lateral-esquerdo para ser titular. Por outro lado, o português Fábio China e o sueco Tim Söderström são as opções do técnico Julio Velázquez para o começo da próxima época.

Desde que chegou ao Marítimo, em junho de 2020, Marcelo Hermes entrou em campo 30 vezes sendo 27 pelo Campeonato Português e três na Taça de Portugal. Além disso, marcou um gol, deu quatro assistências e acumulou 2.368 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Marcelo Hermes de 26 anos não conseguiu convencer a torcida e alternou bons e maus momentos coma camisa do clube. Afinal, teve rendimento abaixo das expectativas ao longo da última temporada.

De acordo com fontes próximas ao jogador, o Marítimo não rescindiu o contrato a fim de evitar despesas extras. Entretanto, o presidente José Carlos Rodrigues Pereira ainda não recebeu nenhuma oferta pelo lateral-esquerdo.

Recentemente, Marcelo Hermes recebeu sondagens para voltar a atuar no futebol brasileiro. Nesse ínterim, foi procurado por representantes do Juventude e Chapecoense. No entanto, ele aguarda a janela de transferências para avaliar possíveis ofertas para seguir na Europa.

Transferência para o Benfica é investigada pela Justiça Portuguesa

Nascido em Sarandi, Rio Grande do Sul, Marcelo Hermes foi revelado pelo Figueirense em 2008. No ano seguinte, passou pela base do Internacional. Dois anos depois, desembarcou no Grêmio para reforçar a equipe sub-15.

PUBLICIDADE

Marcelo Hermes, só para exemplificar, integrou a geração que formou Róger Guedes, Yuri Mamute, Everton Cebolinha, entre outros. Embora tenha feito parte de uma geração promissora, o lateral-esquerdo não conquistou títulos na base tricolor.

Em 2015, ele foi promovido ao elenco principal do Grêmio pelo técnico Roger Machado. Ao todo, foram 34 jogos e dois gols. Na temporada seguinte, o Benfica investiu 2,9 milhões de euros (R$ 15 milhões, à época) para contratar um jogador em final de contrato.

A transação está sendo investigada pela Justiça Portuguesa. Segundo o jornal “Record”, o presidente Luís Filie Vieira nunca declarou a aquisição do atleta ao Relatório de Contas do Benfica, uma espécie de conselho fiscal do clube.

Ainda segundo a publicação, Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico do Benfica e maior articulador da ida do brasileiro para o clube, está sendo investigado por ter recebido uma comissão de 500 mil euros (R$ 3 milhões) pela transferência.

PUBLICIDADE

Apesar da aposta, ele disputou apenas uma partida oficial pelo clube encarnado e nunca mais foi visto no clube. Posteriormente, foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro onde venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro de 2018. No ano seguinte, acabou se transferindo para o Goiás. Contudo, teve passagem sem brilho por lá. 

LEIA MAIS: 

Era Romildo Bolzan Jr terá a quinta troca de técnico em seis anos de gestão; relembre quem passou pelo Grêmio 

CSA estuda nomes disponíveis no mercado e mira técnico experiente para a sequência do Brasileirão da Série B 

Porto autoriza ex-lateral de Bahia e Palmeiras a procurar novo clube