Home Mercado da Bola Reforços no Grêmio? Negociações estão paradas até a chegada do novo treinador

Reforços no Grêmio? Negociações estão paradas até a chegada do novo treinador

Renato Portaluppi e Luiz Felipe Scolari são as principais opções para comandar o Grêmio em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Tirando Douglas Costa, que foi contratado pelo Grêmio há algumas semanas, mais nenhum reforço chegará ao clube gaúcho. O Torcedores.com apurou que algumas negociações em andamento foram suspensas para que a diretoria se organize após a saída de Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, as lacunas serão preenchidas na sequência da temporada. Entretanto, há a necessidade imediata de encontrar um novo comandante para somente depois em conjunto, avaliar a necessidade dessas possíveis contratações.

A princípio, o primeiro passo é acertar com um novo treinador com outros pensamentos e ideias. Afinal, a diretoria tricolor precisa ser assertiva na escolha a fim de minimizar o impacto causado pela má campanha do time no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

À primeira vista, o presidente Romildo Bolzan Jr está isolado politicamente no Grêmio. Afinal, ele deseja a volta de Renato Portaluppi. Por outro lado, o comitê gestor, a direção executiva e até patrocinadores estão unidos para fechar com Luiz Felipe Scolari.

De acordo com fontes ligadas a direção gremista, os dirigentes estão pressa para definir a situação e não admitem que haja um novo erro de estratégia. E tampouco se dão ao luxo de fazer uma nova posta como foi feita com Tiago Nunes.

Enquanto isso, Thiago Gomes irá comandar o Grêmio interinamente em duas partidas do Brasileirão. A princípio, ele deve ficar à beira do campo contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque, e também no Gre-Nal, do próximo sábado, às 16h30, na Arena.

Quem é Thiago Gomes?

Aos 37 anos, Thiago Gomes é funcionário do Grêmio desde 2018. Na atual temporada, só para exemplificar, ele comandou a equipe oito vezes sendo duas na Copa Sul-Americana, quatro no Campeonato Brasileiro sub-23 e duas no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, foram quatro vitórias, três empates e uma derrota.

PUBLICIDADE

Antes de ingressar nas categorias de base do Tricolor Imortal, Thiago Gomes iniciou a carreira como auxiliar técnico do time sub-23 do Internacional em 2005. Posteriormente, acumulou experiência no Athlético Paranaense, São José-RS, Corinthians, Sport, Bragantino, Fluminense e Pelotas.

LEIA MAIS: 

Tóquio 2020: Cerveja, efedrina, anabolizantes, … Relembre os casos de doping na história das Olimpíadas 

Fora dos planos, ex-lateral de Cruzeiro e Grêmio é liberado pelo Marítimo para procurar novo clube 

Era Romildo Bolzan Jr terá a quinta troca de técnico em seis anos de gestão; relembre quem passou pelo Grêmio