Cruzeiro paga parte de atrasos de jogadores e quer acertar dívidas com funcionários

Raposa quitou uma parte da folha salarial da equipe nesta semana; dívidas vão desde 2020

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro busca resolver seus vários problemas, um deles o de atrasos de salários de jogadores e funcionários. Nesta semana, a Raposa começou a caminhar na direção disto de alguma maneira, com parte dos atrasados dos atletas sendo pagos na última quarta-feira (22).

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

De acordo com o GE, a diretoria cruzeirense arcou com o pagamento de parte dos valores dos jogadores. Este pagamento foi feito de forma fracionada e não é direcionado a uma folha de mês específico, mas sim relativo a pagamentos feitos a cada atleta. Todos os atletas receberam a mesma quantia do clube, o que para aqueles que recebem salários mais baixos podem equivaler até o valor total de um mês devido e, para os maiores salários, apenas uma parte do valor que teriam a receber.

Também nesta semana, os funcionários do Cruzeiro deverão também receber parte dos pagamentos dos atrasados, embora a porcentagem destes não seja divulgada. O quadro de funcionários é o que vem mais sofrendo com os atrasos, com a maioria com dois meses de vencimentos não pagos e até há quem ainda não recebeu valores que deveriam ter sido pagos ainda em 2020.

Muito do dinheiro usado deve vir de receitas de novos patrocinadores. Nos últimos dias, a Raposa fez o anúncio de duas novas marcas a serem estampadas em seu uniforme para a disputa da Série B. O clube ainda procura novas maneiras de achar investimentos para poder quitar outras folhas salariais com jogadores e com funcionários.

Entre os jogadores, há atrasos também oriundos de 2020, como 13º salário e uma folha de outubro para aqueles que estão no elenco desde a última temporada. Após a derrota para o Remo, o atacante Rafael Sobis negou que as más atuações do clube tenham ligação com estes atrasos.