Home Futebol Cruzeiro quer iniciar processo contra Guzmán na Fifa e avalia documentação

Cruzeiro quer iniciar processo contra Guzmán na Fifa e avalia documentação

Raposa quer acionar jogador por não cumprir com negociação; atleta foi contratado recentemente pelo Atlético Nacional

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A fracassada tentativa de contratação de Yeison Guzmán por parte do Cruzeiro não deve passar em branco pelo clube mineiro. Segundo o GE, a Raposa vem reunindo a documentação para acionar o colombiano na Fifa por não ter se transferido para o clube.

PUBLICIDADE

Breno Tannure, advogado cruzeirense junto à Fifa, confirmou as intenções dos mineiros. O jurídico do Cruzeiro ainda não tem toda a documentação pronta para encaminhar a ação. Assim que houver tal preparação, o jogador será acionado na entidade.

O Envigado, antigo clube do jogador, também corre risco de ser alvo do processo cruzeirense, assim como o Atlético Nacional, clube que contratou Guzmán na última semana. Os trâmites e as intenções do clube para dar prosseguimento à ação devem ser divulgados assim que os envolvidos forem acionados pela Fifa.

PUBLICIDADE

Yeison Guzmán foi contratado pelo Cruzeiro em abril, tendo até sido anunciado oficialmente e com entrevista ao site oficial do clube. Mas a negociação ganhou trâmites de problema por causa do empresário do colombiano. O agente do jogador, se apoiando nos problemas de atrasos salariais da Raposa, se posicionou contra a negociação.  Assim como o presidente, que se apoiou em documentos para afirmar que não vendeu o atleta para o time mineiro.

Foram diversas discordâncias nas conversas que levariam o jogador para a Toca da Raposa, mas o atleta acabou não se apresentando no prazo devido. Posteriormente, Guzmán desistiu de vir para o time brasileiro e ficou no Envigado, o que levou aos dirigentes cruzeirenses a procurar o departamento jurídico para entrar com uma ação contra o jogador pelo não cumprimento do acordo.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro revela que clube pode ser punido novamente pela Fifa

PUBLICIDADE

Mozart se diz satisfeito e elogia defesa do Cruzeiro após empate