Home Futebol Cuca faz alerta para jogo de volta contra o Boca Juniors e garante que Atlético-MG “não jogou pelo empate”

Cuca faz alerta para jogo de volta contra o Boca Juniors e garante que Atlético-MG “não jogou pelo empate”

Em jogo duro em Buenos Aires, Atlético-MG não sai do zero contra o Boca e decisão da vaga fica para o Mineirão

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Atlético-MG foi até La Bombonera e empatou por 0 a 0 contra o Boca Juniors, nesta terça-feira (13). Cuca falou em entevista coletiva e enxergou aspectos positivos pelo resultado de igualdade, mas alertou para o jogo de volta na semana que vem, no Mineirão.

PUBLICIDADE

“A gente tem que fazer por onde vencer a partida de volta, jogar melhor do que jogou hoje. Soubemos combater todas essas dificuldades e levar para BH um empate que não é um mau resultado. Nós poderíamos e queríamos ter vencido ou empatado com o gol, não deu. Empatou 0 a 0, não é um mau resultado não”, garantiu Cuca.

O Atlético-MG teve a posse de bola por mais tempo, especialmente no primeiro tempo, mas sentiu dificuldades de criar. O Boca Juniors levou mais perigo em geral e até teve um gol impedido de forma polêmica. O treinador do Galo falou do lance e reclamou do árbitro.

PUBLICIDADE

“Nós fomos eficazes, a exceção do gol, que o árbitro tinha que ter anulado já na origem, e não teria dado todo aquele problema que deu. Foi uma falta muito clara em cima do Nathan. Fora isso, nós não tivemos grandes sustos atrás”, disse ele.

Cuca ainda analisou o jogo e ressaltou que o Atlético-MG não jogou pelo empate, mas que foi consequência das ações da partida. A equipe argentina mudou muito nos últimos meses e recebeu elogios do técnico brasileiro.

“Não jogamos pelo empate, não. O empate foi o que nós conseguimos ao longo da partida, mas nós viemos para tentar ganhar. O Boca mudou em relação ao ano passado, é um time mais competitivo do que era, um pouco menos técnico, mas muito mais competitivo.”

Boca Juniors x Atlético-MG 
Local: La Bombonera, Buenos Aires
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Venda fechada, pré-contrato, desfalques e mais: as notícias do Atlético-MG