Home Esportes Olímpicos Daiane dos Santos vai às lágrimas com medalha de Rebeca Andrade: “Representatividade muito grande”

Daiane dos Santos vai às lágrimas com medalha de Rebeca Andrade: “Representatividade muito grande”

Comentarista da Globo não segurou o choro após a prata de Rebeca Andrade

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Uma das maiores ginastas da história do país, Daiane dos Santos vibrou e se emocionou com Rebeca Andrade. Com um ótimo desempenho no individual geral, a medalha de prata foi conquistada em Tóquio pela brasileira, momento que gerou uma grande comemoração. Sendo assim, a comentarista, que está presente nas transmissões da Globo, valorizou o feito de uma mulher negra e que superou muitas adversidades até a glória olímpica.

“Agora temos a primeira medalha olímpica da ginástica artística, e é uma negra. Durante muito tempo as pessoas negras não puderam competir nos Jogos Olímpicos. A gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade grande atrás de tudo isso. É uma menina que veio de uma origem muito humilde, foi criada por uma mãe solo, aguentou todas as lesões e está aí, hoje, para ser a segunda melhor ginasta do mundo, uma brasileira!”, expressou.

Assista abaixo ao discurso emocionante de Daiane.

PUBLICIDADE

A performance de Rebeca, que teve boas notas no salto, barras assimétricas e trave, foi coroada no solo. Ao som de “Baile de Favela”, a prata histórica fez a ginasta se tornar a segunda mais completa do planeta.

LEIA MAIS