Home Futebol Mercado da Bola: Bahia anuncia contratação de Danilo Fernandes

Mercado da Bola: Bahia anuncia contratação de Danilo Fernandes

Goleiro que estava no Internacional irá reforçar o Bahia até o fim desta temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (9), o Bahia oficializou a chegada de mais reforço para seu elenco. Trata-se do goleiro Danilo Fernandes. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube, confirmando o empréstimo até o fim de dezembro.

PUBLICIDADE

O experiente goleiro chega para disputar posição com Matheus Teixeira, titular da posição, Mateus Claus e Júnior. Importante citar que recentemente o Bahia liberou o goleiro Douglas, que foi emprestado para o Juventude até o fim de 2021.

Carreira de Danilo Fernandes

Revelado pelo Corinthians, o goleiro chegou ao time principal em 2009, mas por conta da concorrência no setor, não conseguiu se firmar entre os titulares. Em 2015 ele foi emprestado ao Sport e com o fim do seu contrato com o Timão, o atleta assinou contrato definitivo com a equipe pernambucana.

PUBLICIDADE

Já em maio de 2016, Danilo foi comprado pelo Internacional para substituir o goleiro Alisson, que tinha sido vendido para a Roma. Além de garantir o posto de titular, Danilo Fernandes foi um dos melhores goleiros do Brasileirão em sua primeira temporada no clube. Suas atuações contribuíram para evitar o rebaixamento do Colorado para a Série B.

Danilo também chegou a ser chamado para a seleção brasileira em 2017. A convocação veio pelo técnico Tite, que chegou a trabalhar com o atleta no Corinthians.

Apesar de não ser titular no clube paulista, Danilo fez parte do elenco que venceu diversos títulos. Dentre suas principais conquistas podemos destacar:

  • Campeonato Paulista – 2009 e 2013
  • Copa do Brasil – 2009
  • Brasileirão – 2011
  • Libertadores – 2012
  • Copa do Mundo de Clubes da Fifa – 2012

LEIA MAIS

Brasileirão: Em 10 rodadas, 22 gols foram marcados nos acréscimos

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Bahia contrata ex-atacante da seleção colombiana