Home Futebol Depois de perder pênalti na final da Eurocopa, mural de Rashford é vandalizado e torcedores cobrem com mensagens de apoio

Depois de perder pênalti na final da Eurocopa, mural de Rashford é vandalizado e torcedores cobrem com mensagens de apoio

Rashford foi alvo de comentários racistas após a derrota da Inglaterra na Eurocopa, no domingo (11)

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

Um mural em homenagem ao atacante Marcus Rashford, da Inglaterra foi coberto com mensagens de apoio ao jogador nesta manhã de terça-feira (13).

PUBLICIDADE

Sobretudo, o muro em Withington, Manchester foi vandalizado com ofensas ao jogador, após perder um dos pênaltis na final da Eurocopa.

Mensagens foram rabiscadas em grafite no mural do atacante. Além disso, palavrões e o nome ‘Saka’ foram pintados em toda a obra de arte.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “The Sun”, os policiais estão tratando o vandalismo como crime de ódio.

Mas desde então, a comunidade tem trabalhado em conjunto para cobrir o abuso com notas e fotos dedicadas ao jogador.

No ano passado, Rashford foi homenageado com o MBE – Membro da Ordem do Império Britânico – por seu trabalho para alimentar crianças famintas durante a pandemia.

Por fim, Rashford, que disse ter sido levado às lágrimas pelos tributos, prometeu “nunca pedir desculpas por quem eu sou”.

“Eu posso fazer críticas ao meu desempenho o dia todo, minha pena não foi boa o suficiente, deveria ter entrado. Mas eu nunca vou pedir desculpas por quem eu sou e de onde eu vim. Não senti nenhum momento mais orgulhoso do que usar esses Três Leões no meu peito e ver minha família me animar em uma multidão de dezenas de milhares. As mensagens que recebi hoje foram positivamente esmagadoras e ver a resposta em Withington me fez estar à beira das lágrimas.”

PUBLICIDADE

Rashford, junto de Jadon Sancho e Bukayo Saka foi um dos três batedores que erraram na cobrança de pênaltis.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE