Home Futebol Destaque do Palmeiras, Gustavo Scarpa é eleito o melhor jogador do mês de junho do Brasileirão

Destaque do Palmeiras, Gustavo Scarpa é eleito o melhor jogador do mês de junho do Brasileirão

Jogador do Palmeiras marcou um gol e distribuiu cinco assistências ao longo do mês

Por Paulo Foles em 08/07/2021 09:09 - Atualizado há 3 anos

Scarpa
SAO PAULO, BRAZIL - DECEMBER 15: Gustavo Scarpa of Palmeiras celebrates after scoring the first goal of his team during a quarter final second leg match between Palmeiras and Libertad as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2020 at Allianz Parque on December 15, 2020 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Gustavo Scarpa faz grande começo de Brasileirão e foi eleito o melhor jogador do mês da competição em junho. Essa foi a primeira vez que o jogador concorreu ao prêmio, que conta com a opinião de aproximadamente 40 jornalistas e é entregue pela CBF, principal entidade do futebol brasileiro.

Ele vive grande fase no Palmeiras e acumulou um gol e cinco assistências em sete jogos durante o mês de junho no Campeonato Brasileiro.

“Estou feliz por ter sido o eleito o Jogador do Mês de Junho do Brasileirão Assaí. Espero manter meu alto nível e ajudar o Palmeiras”, disse Scarpa à CBF. Titular no time de Abel Ferreira, o meia é importante na construção ofensiva da equipe e articula o jogo do Verdão.

Seguido por Scarpa, Hulk, do Atlético-MG, e Artur e Ytalo, do Red Bull Bragantino, foram os mais votados. 20 jogadores de dez clubes diferentes foram votados na eleição para Jogador do Mês de Junho, de acordo com a CBF.

O Palmeiras é líder do Brasileirão, com 22 pontos, seguido do Red Bull Bragantino, que tem a mesma pontuação e perde nos critérios de desempate. O próximo jogo do Alviverde é o clássico contra o Santos, no sábado (10), em casa, às 16h30.

LEIA MAIS:

Dupla dinâmica! Scarpa e Veiga participaram de mais da metade dos gols do Palmeiras no Brasileirão
Felipe Melo cobra presidente do Palmeiras sobre renovação e leva invertida
Brasileirão: com gol relâmpago, Palmeiras bate o Grêmio e assume a liderança

Sair da versão mobile