Home Futebol Felipe Melo cobra presidente do Palmeiras sobre renovação e leva invertida

Felipe Melo cobra presidente do Palmeiras sobre renovação e leva invertida

Meio-campista tem vínculo com o Palmeiras somente até o fim desta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras venceu seu quinto jogo seguido no Brasileirão nesta quarta-feira (7) ao bater o Grêmio no Allianz Parque, por 2 a 0, resultado que colocou o time de Abel Ferreira na liderança da competição, com 22 pontos.  No entanto, na saída de campo, o volante Felipe Melo deixou claro um descontentamento com sua situação contratual no clube.

PUBLICIDADE

O experiente jogador de 38 anos tem vínculo com o Verdão somente até o próximo dia 31 de dezembro e quer renovar contrato. A diretoria, no entanto, ainda não deu uma resposta se pretende ficar com o jogador para as temporadas seguintes.

Felipe Melo revelou que conversou com o presidente Maurício Galiotte sobre o assunto, mas não recebeu uma resposta.

PUBLICIDADE

Estou tranquilo (sobre a renovação). O presidente me pediu 15 dias pra voltar comigo, já se passaram dois meses e quem falou comigo foi o diretor esportivo (Anderson Barros). Estou focado em ganhar mais um título e fazer história no clube que eu amo“, disse o camisa 30 ao final do jogo.

O meio-campista ainda disse que o técnico Abel Ferreira conta com ele e prometeu profissionalismo mesmo com o contrato terminando.

Sou super focado e é um clube que amo. Tenho história, identificação. Meu foco é ser campeão e escrever mais um capítulo. O treinador conta comigo. Se tenho a confiança do treinador, do meu torcedor e dos meus companheiros, para mim isso basta“, completou.

Presidente do Palmeiras responde

Pouco depois das cobranças públicas de Felipe Melo, o presidente Maurício Galiotte, em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, decretou que o contrato do volante não será renovado e que o próprio jogador já sabia da decisão.

PUBLICIDADE

O mandatário classificou as declarações do jogador como “desnecessárias”.

O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim“, revelou Galiotte.

LEIA MAIS: