Home Futebol CBF escala desafeto de Abel para apitar Palmeiras x Santos

CBF escala desafeto de Abel para apitar Palmeiras x Santos

Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O técnico Abel Ferreira tem tentado mudar seu comportamento na beira do campo e evitar alguns destemperos por causa de decisões da arbitragem em jogos do Palmeiras. Neste sábado (10), o Verdão enfrenta o Santos pelo Campeonato Brasileiro e o treinador vai rever Bráulio da Silva Machado, árbitro responsável pela primeira expulsão do português no Brasil.

PUBLICIDADE

Abel foi expulso no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Ceará, por ter supostamente xingado o árbitro. No entanto, o treinador foi absolvido em julgamento no STJD, quando revelou que Bráulio havia mentido na súmula do jogo.

Segundo o juiz, Abel teria dito “vai se f…, vai tomar no c…, vem ver que não foi nada”, na presença do árbitro assistente e do quarto árbitro da partida.

PUBLICIDADE

O treinador do Palmeiras se defendeu no julgamento.

“Estou aqui para promover o futebol, para promover o futebol brasileiro, aprender, e até hoje não entendi o vermelho direto. Puramente mentira as expressões que o árbitro disse. Não utilizo. Essas expressões são puramente brasileiras. Em momento nenhum minha intenção foi ofender ou desrespeitar a arbitragem. Para mim, o pior foi pedir para ouvir o motivo da expulsão e o árbitro se negar a me dizer. O que ele escreveu é falso”, disse.

Abel acabou absolvido por três votos a dois.

Palmeiras x Santos

O reencontro de Abel com Bráulio será no clássico paulista neste sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, jogo que é válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2021.

PUBLICIDADE

Antes, no entanto, o Verdão recebe a visita do Grêmio, nesta quarta (7), às 19h, também no Allianz.

LEIA MAIS: