Home Extra Brasileirão: com gol relâmpago, Palmeiras bate o Grêmio e assume a liderança

Brasileirão: com gol relâmpago, Palmeiras bate o Grêmio e assume a liderança

Raphael Veiga fez gol com 15 segundos de jogo e Gabriel Menino fechou o placar ainda no primeiro tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, com exatos 15 segundos de jogo, e Gabriel Menino, ainda no começo do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Os três pontos deixaram o Verdão na liderança da tabela, beneficiado pelo empate do Bragantino com o Cuiabá e da derrota do Athletico-PR para o Santos. O time alviverde soma agora 22 pontos, o mesmo número do Braga, mas com uma vitória mais.

Já o Grêmio segue em seu calvário na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos somados e sem conquistar uma vitória sequer em oito partidas. Foi a terceira derrota em cinco jogos do time gaúcho, contra a terceira vitória consecutiva da equipe paulista.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do líder Palmeiras é contra o Santos, novamente no Allianz Parque, às 16h30 do sábado. O Tricolor, por sua vez, tem simplesmente o Gre-Nal, na Arena, também às 16h30 do sábado.

Os gols de Palmeiras x Grêmio

O primeiro gol do jogo saiu rápido. Muito, muito rápido. Logo na saída de bola do Palmeiras, uma jogada pela esquerda terminou com uma bola que rebateu em Scarpa e “encontrou” Raphael Veiga nas costas da defesa. O meia pegou de primeira no bico da pequena área e colocou a bola no fundo da rede com exatos 15 segundos no relógio.

O segundo gol, também do Palmeiras, não saiu muito tempo depois. Com 15 minutos, Zé Rafael roubou bola na intermediária, Wesley aproveitou a sobra, chapelou seu marcador e deu a bola para Vinã. O lateral esquerdo, um pouco mais por dentro, cruzou com precisão para o lateral direito, Gabriel Menino, que entrou na pequena área cabeceando e mandando a bola para o fundo da rede.

Ficha do jogo Palmeiras x Grêmio

Palmeiras (4-2-3-1): Jailson; Gabriel Menino (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Danilo e  Zé Rafael; Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Wesley (Breno Lopes); Rony (Deyverson). Ténico: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Grêmio (4-2-3-1): Brenno; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Victor Bobsin (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Vanderson (Léo Pereira), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Thiago Gomes

Gols: Raphael Veiga, 0,15′ 1T; Gabriel Menino, 16′, 1T;

LEIA MAIS

Kane marca e pode ser artilheiro do Copa do Mundo e da Euro consecutivamente

Entenda a polêmica das bandeiras do Flamengo no estádio do Corinthians

PUBLICIDADE

Jogador na UTI, Pablo no Inter, espanhol no Flamengo, Felipão: as notícias do futebol nesta quarta (7)

Gustavo Gomez no futebol europeu, mudanças na diretoria e saídas confirmadas: veja as notícias do Palmeiras nesta quarta(7)