Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Kane marca e pode ser artilheiro do Copa do Mundo e da Euro consecutivamente

Com gol marcado após rebote de pênalti contra a Dinamarca, Harry Kane chegou à quatro e pode ser artilheiro da Copa do Mundo e da Euro consecutivamente

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Paul Ellis - Pool/Getty Images

Não faltam motivos para os ingleses comemorarem, sejam eles torcedores ou jogadores. Ao vencer a Dinamarca, na semifinal da Eurocopa 2020, a Inglaterra chegou à sua primeira final de um torneio desde 1966.

Um jogador, porém, tem algo mais a comemorar. Ou melhor, a ansiar. Harry Kane, centroavante e capitão do English Team pode alcançar uma marca expressiva na história do futebol mundial: ser artilheiro da Copa do Mundo e da Euro consecutivamente.

Com o gol anotado contra a Dinamarca, o atacante da Inglaterra chegou ao quarto marcado na competição, ficando apenas um gol atrás dos cinco de Cristiano Ronaldo, eliminado com Portugal ainda nas oitavas de final.

Assim, com o avanço da seleção inglesa à final da Eurocopa 2020, Kane pode ao menos igualar, se não superar, o craque português. E fazer história.

O camisa 9, afinal de contas, foi artilheiro da Copa do Mundo de 2018, com seis gols marcados, curiosamente o número que ele precisa para ser, isoladamente, goleador máximo do torneio europeu de 2021.

Kane pode igualar David Villa e mais um

Além de Harry Kane, apenas mais dois jogadores conseguiram emplacar a artilharia de uma Copa do Mundo e de uma Eurocopa consecutivamente, David Villa e Drazen Jerkovic. Porém, os atacantes de Espanha e Iugoslávia, respectivamente, fizeram o caminho contrário.

Villa marcou quatro gols na Euro de 2008, vencida pela seleção espanhola, e depois cinco no Mundial de 2010 (junto de Forlán, Müller e Sneijder). Jerkovic, por sua vez, deixou dois gols na “reduzida” edição de 1962 do torneio europeu, e depois quatro na Copa do Chile, em 1962 (esse junto com outros cinco jogadores, com Garrincha, grande craque da competição, incluso).

LEIA MAIS

Copa do Mundo teve mais de um artilheiro em três oportunidades; saiba quais

Vilão? Morata perde pênalti, mas faz história pela Espanha na Euro

Euro: antes reserva, Chiesa se consolida como herói da Itália