Home Futebol Vilão? Morata perde pênalti, mas faz história pela Espanha na Euro

Vilão? Morata perde pênalti, mas faz história pela Espanha na Euro

Com o gol marcado contra a Itália, na semifinal da Eurocopa 2020, Álvaro Morata chegou alcançou duas marcas históricas pela seleção da Espanha

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Poucos jogadores tiveram uma noite tão “diferente” quanto Álvaro Morata nesta terça-feira (6). O atacante foi de herói à vilão no jogo contra a Itália, válido pela semifinal da Eurocopa 2020. O jogador afinal, perdeu uma das cobranças na decisão das penalidades, em que a Espanha saiu derrotada. Mas também marcou o gol de empate com a bola rolando. E fez história.

Morata,  alcançou duas marcas históricas. E com um só gol. Ao balançar as redes no empate espanhol aos 35 do segundo tempo, o atacante se tornou o maior artilheiro do seu país na história da Eurocopa, assim, como entrou para o top 10 de maiores goleadores da história da sua seleção.

Em relação à Euro, o centroavante , que atua pela Juventus, chegou ao seu 6º gol na competição — o 3º na atual edição — e ultrapassou ninguém menos que Fernando Torres, campeão das Euros de 2008 e 2012 e da Copa do Mundo de 2010.

PUBLICIDADE

Antes, nas oitavas, seu gol na prorrogação o fez ultrapassar David Villa, atacante ex-Barcelona com as mesmas credenciais de Torres.

PUBLICIDADE

Já em relação à contribuição geral de Morata à seleção, o gol contra a Itália foi seu 22º gol com a camisa aurirrubra, o que o fez entrar no Top 10 dos maiores goleadores espanhóis. Agora, o atacante está empatado na 10ª posição junto de Julio Salinas, ídolo do Athletic Bilbao. O maior artilheiro da história da Espanha é justamente David Villa, com 59 gols.

LEIA MAIS

Herói, Morata superou até ameaças para classificar a Espanha na Euro

“Veteranos”, Busquets e Alba lideram Espanha às semis da Euro

Jogão da Espanha foi o segundo com mais gols da história da Euro

PUBLICIDADE