Home Futebol Herói, Morata superou até ameaças para classificar a Espanha na Euro

Herói, Morata superou até ameaças para classificar a Espanha na Euro

Depois de memes, críticas e até ameaças, atacante espanhol fez o primeiro gol da Fúria na prorrogação nas oitavas da Eurocopa

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Uma das grandes belezas do futebol é a sua capacidade de criar grandes histórias. A mais nova da vez é a da Espanha, e o seu herói é ninguém menos que Álvaro Morata.

PUBLICIDADE

O centroavante da Juventus nunca foi uma unanimidade, mas sua imagem perante a torcida se deteriorou muito na Eurocopa 2020.

Autor de apenas um gol na fase de grupos, Morata foi duramente criticado pelas oportunidades perdidas e pelo pênalti desperdiçado contra a Eslováquia. Na partida contra a Polônia, chegou a ser vaiado, enquanto memes sobre seu baixo aproveitamento nas finalizações pipocavam até entre internautas brasileiros.

PUBLICIDADE

Até aí, nada fora do normal no futebol. O problema foram as ameaças que o atacante recebeu, que incluíam, pasmem, até seus filhos nas mensagens. O jogador disse depois que chegou a ficar sem dormir, temoroso por seus familiares.

PUBLICIDADE

Mas, como falamos, esse esporte é capaz de criar heróis e histórias. No jogaço entre Espanha e Croácia, válido pelas oitavas da Eurocopa 2020, o camisa nove respondeu a tudo e a todos e foi decisivo.

Já na prorrogação, arrancada pelos croatas com um empate em 3 a 3 nos acréscimos do segundo tempo, Morata apareceu na área para fazer o 4 a 3, que acabou com o ânimo dos adversários e abriu o caminho para o quinto gol, de Oyarzabal, nos minutos seguintes.

O gol não foi o único responsável nem exime o centroavante das críticas pelas más atuações na primeira fase — nem quanto ao gol perdido logo antes do primeiro gol da Croácia —, mas foi sim, decisivo. E certamente especial para o espanhol.

LEIA MAIS

Euro: em jogão, Espanha vence a Croácia na prorrogação e avança

PUBLICIDADE

Jogão da Espanha foi o segundo com mais gols da história da Euro

Recorde de gols contra na Euro sobe e iguala soma de todas as edições