Home Futebol Jogão da Espanha foi o segundo com mais gols da história da Euro

Jogão da Espanha foi o segundo com mais gols da história da Euro

Vitória da Fúria por 5 a 3 ficou a um gol de igualar placar de 9 gols na Eurocopa de 1960

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Espanha e Croácia fizeram um jogo para entrar para a história do futebol, e principalmente da Eurocopa. O placar de 5 a 3 para os espanhóis ficou a apenas um gol para igualar o recorde de gols marcados em uma partida na competição.

PUBLICIDADE

Em 2021, a Espanha bateu a Croácia no melhor jogo da competição até aqui. Os croatas saíram na frente após gol contra bizarro, os espanhóis viraram para 3 a 1 e sofreram o empate com gols aos 39 e aos 46 do segundo tempo. Na prorrogação, a Fúria fez dois gols no primeiro tempo e definiu o jogo.

Por pouco, a Espanha não aumentou o placar no segundo tempo. Oyarzabal chegou a sair na cara do gol, mas tentou o passe e perdeu a oportunidade de entrar para a história — quer dizer, ainda mais na história. A partida afinal, foi a segunda com mais gols na história da Eurocopa.

PUBLICIDADE

Assim, o recorde permanece na edição de 1960 da Eurocopa. Na ocasião, França e Iugoslávia se encararam nas semifinais. Os iugoslavos venceram por 5 a 4, em plena Paris e avançaram para a final, na qual foram derrotados por 2 a 1 pela União Soviética.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Euro: em jogão, Espanha vence a Croácia na prorrogação e avança

Recorde de gols contra na Euro sobe e iguala soma de todas as edições

Itália, CR7, Eriksen e gols contra: o resumo da fase de grupos da Euro